As máquinas começaram a trabalhar na maior obra já executada pela Prefeitura de Mossoró em toda a sua história. Na tarde desta quarta-feira (21), foi assinada a ordem de serviço que marca o início da concretização de um sonho de décadas: a construção do Anel Viário da cidade, em uma extensão de 8 km, ligando as BRs 110 (Areia Branca-Mossoró) e 304 (Mossoró-Fortaleza), passando sobre o rio Mossoró.
Será a primeira via urbana a contar com 100% de ciclovia, calçadão com acessibilidade, além de iluminação 100% de LED, sob responsabilidade da Construtora Luiz Costa Ltda (CLC).
A obra trará benefícios à mobilidade urbana do município. Facilitará acesso a três universidades (Unirb, Uern e Ufersa), Complexo Judiciário e no escoamento diário de dezenas de caminhões da indústria salineira, além de ser novo corredor de ligação a parques de energias renováveis, petróleo, carcinicultura, turismo na Costa Branca e fruticultura. Ainda permitirá o encurtamento de distâncias e interligação entre vários vários bairros e conjuntos habitacionais.
O investimento no Anel Viário é de R$ 68,7 milhões, recursos assegurados pela Prefeitura de Mossoró junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, além de contar com recursos próprios e do programa “Mossoró Realiza”. O prefeito Allyson Bezerra (UB) agradeceu publicamente ao senador Rogério Marinho (PL), “na época ministro, que garantiu a realização do sonho do nosso povo.” Também citou equipe, vereadores e o próprio Judiciário em despachos e decisões que atenderam o legítimo “interesse público.”
Os serviços começaram pela BR 110, na saída para o município de Areia Branca, proximidade dos condomínios Ecoville e Ninho. Para quem mora na região, o sentimento é de realização de um sonho. O segmento empresarial também reconhece o empreendimento.
Setor produtivo
Renato Fernandes, diretor-executivo do Sindicato da Industria de Moagem e Refino de Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIMORSAL/RN), destaca a importância da obra. “As principais cadeias produtivas da nossa região serão beneficiadas pela logística facilitada com esse empreendimento. O Anel Viário vai fazer essa integração da BR 110, onde tem muitas salinas, para com a BR 304, ligando o Ceará. Isso para a gente é uma facilidade fantástica”, relatou.
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDILOJAS) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (FECOMÉRCIO RN), Michelson Frota também reforçou o que representa para a cidade a construção do Anel Viário. “É uma obra que marca, principalmente, essa gestão de compromisso real com a nossa cidade e região, juntamente com a parceria federal,” pontuou.
Para que a obra fosse executada, a integração das secretarias municipais foi fundamental. Participaram ativamente do processo as pastas de Programas de Governo e Projetos Estratégicos; Infraestrutura; Planejamento, Orçamento e Gestão e ainda Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.
“Para mim, é uma felicidade sem tamanho, porque é a obra mais importante da história de Mossoró, que o município realiza. São mais de 67 milhões de investimentos, com 8 km de via de pavimentação, com a ponte de 140 metros, com calçadão completo da BR 110 até a BR 304, ciclovia e iluminação em LED. É uma obra realmente histórica para a cidade”, finalizou o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima.
*Com informações da PMM e apuração do BCS.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
KD a data do término da obra? Mais uma obra que começa e não termina dessa adm midiática e dos pulinhos.
O que nos mostra essa obra estrutural? Que Mossoró tem hoje, uma administração que pensa grande, que pensa no setor produtivo. Essa obra, como bem citaram os representantes da cadeia produtiva regional, trará facilidades para o escoamento da produção, além de uma melhoria incalculável na mobilidade urbana.
Que assim também proceda o Governo do RN, e busque junto ao Governo Federal, a duplicação da BR 304, um sonho dos usuários, e um progresso para os produtores de bens e serviços que dependem dessa rodovia. Aguardemos, pois!
A previsão da referida obra é para quando ?
Uma obra muito importante e bem-vinda, com os exageros e tudo do press release. Mossoró não nasceu ontem. Asfalto por asfalto, já tivemos outras até com volume maior.
A previsão com mais ADITIVO.
A previsão da conclusão da obra, será quando?
Se eu não me engano essas obra e do governo federal,tem uma placa bem grande lá dizendo que a obra e dos ministérios das cidades e caixa econômica federal ou será fake news
Obra que Lula tirou do papel, viva Lula.