Por Caio César Muniz
Que será do amanhecer
Sem Neto da Panelada?
Do rádio sem Emery?
Ramiro sem a risada
De Gizele, a sua filha?
E de nós, perdendo a trilha
Pra esta “sódade marvada”?
.
Margareth sem Luiz,
Sem poesia pra rimar.
Luiz Alves, enfermeiro
Com tanto pra ofertar.
César Marson, Anaísa,
Indo embora, feito brisa,
Nos tirando, chão e ar.
.
São tantos nomes perdidos
Que nem conto mais de dor,
Todo dia novos sonhos
Perdidos num corredor
Sem direito à despedida
Vai de novo, outra vida
Encontrar Nosso Senhor.
Caio César Muniz é jornalista, poeta e escritor
Triste muito triste, tudo isso poderia ter sido evitado, se lá no nascimento desta pandemia ou quem sabe pandemônio houvesse liberdade de informação, a China suprimiu informações que teriam sido cruciais para a reação precoce, mas vejamos como é a vida, a China por meses suprimiu informações, perseguiu e prendeu que buscava alertar, depois do “demônio” solto pelo mundo, passou a ser vista como exemplo de combate ao corona virus, como? Só pq conseguiu obrigar milhões a ficarem presos em suas casas? Isso o que dizem ser exemplo na verdade é o problema, lá não ha liberdade para se dizer a verdade, para se alertar o perigo iminente, a China não é exemplo para nada, todas as recomendações da OMS até agora tem sido equivocadas, dúbias e tardias, não tivemos informações concretas e detalhadas a cerca do coronavirus pq a China não passou, final de Janeiro Rússia fecha a fronteira com a China e OMS diz que não precisa porque é “improdutivo”, em meados de fevereiro próximo ao carnaval OMS diz e coronavírus não é altamente infeccioso e letal como a gripe H1 N1, depois que milhões de pessoas infectadas em meio aos foliões no carnaval e começou a surgir as mortes a OMS diz que a única maneira de se combater é com quarentena, semana passada ou MS elogia a maneira que alguns países combateram o coronavírus sem utilizar quarentena e ainda insinua que nunca recomendou a quarentena a todos os países só os que tinham condições econômicas de fazer. A China se criou artificialmente este vírus ou se o mesmo surgiu naturalmente não temos ainda essa informação mais uma coisa é inequívoca os mesmos agiram de maneira a que o vírus se prolifera pelo mundo e ainda negaram informações e as poucas que forneceram de maneira retardada.
Ha uma orquestração espiritual por trás de tudo isso, uma orquestração do inferno, só Ainda não sabemos Quem são os atores no mundo físico!
Emocionante! Parabéns.
Gostaria de nunca ter lido esta poesía.
Entendam.
Agora, a tesse da orquestração….!!!
Só vindo de um desmiolado…!!!
Salvo exceções, quando o cabra vive sob o signo de perseguições e conspirações do mundo exterior, bom logo ser internado….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/EN. 7318.
Poema belo, fotografia da tristeza. Amorim, inteligente. Comentário longo, estreito da besteira.
Saudações ao poeta, a quem me junto no lamento.
Que poesia linda! Meu coração chorou.