Caro Carlos Santos,
Sou um dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do RN. É lamentável nossa situação.
Depois de mais de 2 anos cumprindo as exigências do edital e superando as 4 fases (prova objetiva, fisica, psicoteste e curso de formação), ainda aguardamos nossa nomeação.
O governo sequer define uma data.
Nossa convocação depende da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo se esconde embaixo da dita lei. Muitos de nós deixaram os empregos na certeza de que assumiriam os lugares.
Estamos todos no prejuízo.
Enquanto isso, sofre a sociedade com a falta de investigação e consequente punição dos bandidos que assaltam e matam livremente nas cidades do RN. São centenas de inquéritos não concluídos a cada ano. Não há policial civil para investigar.
Delegados de Polícia assumem 20 delegacias de uma só vez.
Criminosos riem da ineficiência policial. Não fossem somente estes fatos, o governo massacra a classe policial negando os direitos estabelecidos em acordos, como se o governo atual não fosse continuação do passado e não tivesse que honrar o que foi assumido.
Finalizo meu desabafo agradecendo a publicação.
Seu leitor diário,
Alcebiades Fernandes.
P.S – Um grande abraço ainda de nossa família.
A Governadora precisa entender que antes de ser chefe de governo, ela é chefe do executivo.
Os compromissos assumidos pelo Estado do Rio Grande do Norte independem de governo A ou B. As dívidas e compromissos foram assumidos pelo ente federativo, não pelo governo Wilma.
Nao cessem de denunciar, principalmente aqueles a quem competem a vigilância e garantia de aplicações de sanções jurpidicas
A todo tempo vejo um danoso deslocamento de encaminhamentos. As reclamações sempre se dirigem aa destinatáros supostos. Não é ao criminoso que devemos denunciar, é ao Ministério Público e depois lançar ao público se há descaso ou conivência por partes dos responsáveis pela garantia e manutenção dos direitos individuais.