sexta-feira - 08/01/2010 - 10:48h

As forças nada ocultas no lengalenga da água e dos deputados

Não entendo o porquê da celeuma e pressão exclusiva de setores da mídia, em cima do deputado José Dias (PMDB).

Refiro-me à postergação de envio de projeto sobre melhoria no sistema de água de Mossoró, para apreciação e votação pelo plenário da Assembleia Legislativa. A matéria está na Casa desde o dia 13 de outubro.

Se José Dias é líder do PMDB, ele espelha a vontade da totalidade da bancada ou de sua maioria. Simples. É assim em qualquer parlamento democrático.

Além de José Dias, o PMDB tem Walter Alves, Poti Júnior e Nélter Queiroz na bancada. Leve-se em conta, ainda, que lideranças estaduais e nacionais como o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves.

Óbvio ululante que falta vontade política para que o projeto seja votado. A própria mesa da AL, presidida pelo pré-candidato a governador Robinson Faria (PMN) tem meios para fazer o projeto andar. Tem interesse? 

Um projeto que chegou às pressas à AL, enviado pelo Tribunal de Justiça do Estado e que tratava de aumento nas custas judiciais (100%), foi aprovado de sopetão. Rápido, vapt-vupt.

Enquanto isso, uma proposição do governo estadual para sanear a crise de água em Mossoró, em valor superior a R$ 119 milhões, fica em banho-maria. Faz-se um caviloso jogo de cena, de zelo extremado quanto à coisa pública.

Até parece que a coisa é séria. Não é.

Por trás desse lengalenga existe uma briga surda, para impedir que o projeto se transforme na mais importante bandeira de campanha da governador Wilma de Faria (PSB) e seu provável candidato ao  governo, vice-governador Iberê Ferreira (PSB).

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. vicente venancio de oliveira diz:

    Carlos, bom dia.
    Se o entrave da liberação do projeto é porque o Dep. Zé Dias não libera na condição de líder da bancada do PMDB em nº de 4 deputados. Fácil o restante da bancada que se diz favorável destituir o atual líder e eleger novo líder, desde as leis da casa assim autorize. Parece – me que o caso é outro – sacanagem política. falta espítio democrático nesse povo. Sobra interese pessoal.

  2. MARCOS PINTO - PTE. DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DE QUE POR TRÁS DESSE ENTRAVE ESTÃO OS DEM(OS) ZÉ AGRIPINO E A SENADORA NULIDADE PARLAMENTAR ABSOLUTA ROSALBA ROSADO. ELES QUE SE CUIDEM, POIS A ELEIÇÃO ESTÁ AÍ, PARA O POVO DAR-LHES O TROCO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.