Carlos Santos.
O que mais aprecio no seu Blog é exatamente o caráter analítico-opinativo que, de certo modo, pode ter sido incentivado pelos próprios webleitores.
Jonathan Stray (A ascensão do jornalismo contextual) foi feliz ao dizer que “o jornalismo deve atualizar a cadeia alimentar da informação”.
Quando acessamos o seu Blog, Carlos, não viemos atrás de manchetes. Queremos lhe ouvir, verificar seu posicionamento frente à notícia, a sua opinião e muitas das vezes, a sua explicação poque nosso entendimento é limitado.
Limitado porque não somos médicos, engenheiros, arquitetos, economistas ou advogados. Você também não possui todas estas profissões. Mas ao exercer o jornalismo, a sua visão tem maior amplitude do que a nossa. E, tem mais: você vai à fonte da notícia e investiga sua causa e consequência.
Desse modo, já nos chega uma informação pormenorizada ou explicativa.
Cabe, ainda, lembrar o aspecto democrático do “nosso” Blog.
Interessante que na matéria de hoje, não sei bem, você destaca um Processo Jurídico complicado. E explica, e entendemos.
Há um momento em que você diz algo como: “O Procurador emitiu pareceres cirúrgicos”. Ora, fácil entender, assim.
Precisamos da sua explicação e do seu ponto de vista. O ponto de vista é elementar.
Por que lemos você?
Respondo que leio o “nosso” Blog porque considero o seu discernimento e equilíbrio.
Posso, quando em vez, até discordar, fato raro, é onde entra a democracia preponderante aqui.
Um abraço.
Naide Rosado.
Nota do Blog – Minha querida Naide, muito obrigado por suas palavras. Elas alimentam meu ego e, de chofre, assumo o cabotinismo ao sublinhar suas considerações.
Daí, do Rio de Janeiro, tens “Nosso Blog” como uma leitura diária e endereço de “confraria cibernética, em que a essência não é pensar igual, mas sobretudo ouvir e respeitar os contrários.
“Nosso Blog” é feito assim, por isso é-me tão estimulante (mesmo que sofrido) fazê-lo diariamente, com o reforço de tantos colaboradores, seu caso, que se diga.
A propósito, acho que “Serra Grande” (Dix-huit Rosado, seu pai) deve estar adorando toda essa prosa.
Abração.
Comungo com esta opinião. Você é muito bom de ler.
Segundo Paula
Concordo plenamente!
Carlos.
Fiquei emocionada com suas palavras. Encantada com o destaque!
Sim, Serra Grande deve estar satisfeitíssimo vendo esta minha participação, mesmo modesta. Deve, também, constatar que , de fato, herdei seu amor por Mossoró.
Abraço o querido amigo.
Naide.