A Assembleia Legislativa exonerou o “assistente parlamentar” Edvaldo Pessoa de Farias. Ele era lotado no gabinete da deputada Cristiane Dantas (PPL).
Edvaldo, conhecido por “Bola”, foi preso ontem em meio à “Operação Tubérculo”, desencadeada pelo Ministério Público do RN (MPRN): Prefeito, vereador e lobista são presos na ‘Operação Tubérculo’.
Seu emprego na AL é e sempre foi de fachada, pois sua verdadeira atividade é ser lobista. Nesse poder, sequer costumava aparecer. O Blog Carlos Santos mostrou esses bastidores dia passado: Lobista preso ‘trabalha’ em gabinete de deputada estadual.
Veja a portaria abaixo:
ATO DA MESA Nº 2077/2018
A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIOGRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 69, XX, doRegimento Interno, e tendo em vista o que consta do Processo n.º 2562/2018,
R E S O L V E:
EXONERAR EDVALDO PESSOA DE FARIAS do cargo emcomissão de ASSISTENTE PARLAMENTAR, do Quadro de Pessoal daAssembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, a partir desta data.
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Palácio“JOS É AUGUSTO”, em Natal, 14 de agosto de 2018.
Nota do Blog – Assembleia Legislativa tenta se livrar de um probleminha que também é seu, “desovando” o lobista na calçada.
Acreditamos que deva abrir procedimento administrativo para apurar responsabilidades por sua contratação e expedientes de faz-de-conta.
O erario também tem que ser ressarcido.
O assunto não está encerrado. O MPRN sabe disso. Vamos ver se a AL prefere ser provocada a cumprir suas responsabilidades.
Leia também: Operação Tubérculo deve seguir dinheiro de emendas parlamentares;
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Assembleia legislativa é uma verdadeira pocilga da imoralidade pública. Toda e qualquer pessoa minimamente informada sobre o legislativo estadual, sabe do que falo.
Mas que procedimento EXTEMPORÂNEO!
É como tentar enterrar alguém vivo.
A Assembleia Legislativa é uma cloaca tão insalubre quanto as almas que a habitam como inquilinas da imundície.