• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/06/2009 - 10:17h

Atendimento psiquiátrico é suspenso no João Machado

O Conselho Regional de Medicina (Cremern) interditou, ontem à tarde, o atendimento psiquiátrico do Hospital João Machado.

Pelo menos 138 pacientes, além de outros 30 que aguardam atendimento no pronto-socorro, deverão ser transferidos para lugar adequado sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

Não há mais prazo para que as mudanças sejam feitas, segundo declarações repassadas pelo secretário-geral e pelo tesoureiro do Cremern, respectivamente, Jairo Lago e Júlio César no momento da interdição. A problemática na instituição psiquiátrica provocou, inclusive, o pedido de exoneração de um dos profissionais mais experientes do local, o diretor técnico Kleber Paulino.

“O hospital se manterá interditado enquanto a Secretaria  não der condições de atendimento para os pacientes e de trabalho para os profissionais”, observou Lago.

A interdição é fruto de uma série de problemas estruturais no prédio do Hospital, continuamente denunciada pelo Conselho, mas ainda carente de providências pela Secretaria Estadual de Saúde.

* Com informações da Tribuna do Norte.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. Graça sabino diz:

    Esperamos que agora sejam abertos CAPS III para dar continuidade ao tramento desses usuários de serviços de saúde mental. Já está mais do que comprovado que a Reforma Psiquiátrica, não é apenas um movimento idelaista. A nossa prática mostra que a Reforma é um processo já consolidado e irrevessível. Quantos “loucos” viveram a vida toda em manicômios e após passarem a se tratar nos CAPS conseguem ter uma vida com dignidade, junto aos seus familiares e a sociedade?! Temos muitos exemplos e relatos de casos – feitos pelos próprios pacientes e familiares que comprovam isso. E viva a Reforma Psiquiátrica!!!!

  2. Aldenilson diz:

    O engraçado é que dinheiro para a “farra da copa do mundo” não faltará. Pode faltar para a saúde, a segurança, para investir no interior do Estado, para solucionar o problema de agua de Mossoró, e tantas outras coisas urgentes. Todavia, para a copa ná há limite de gastos, mesmo que sejam 2 bilhões de reais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.