O Governo do RN promoveu aula de abertura do Curso de Formação Profissional (CFP) da Polícia Civil, nessa segunda-feira (6). Foi à noite, no auditório do Hotel Holliday Inn. O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) representou a governadora Fátima Bezerra (PT).
Após a solenidade de abertura, foi realizada a palestra “Moderna visão da Polícia Judiciária”, ministrada pelo professor e delegado de Polícia Civil no Paraná, Henrique Hoffmann.
Sem realizar concurso desde 2008, a convocação dos 400 alunos representa a recomposição de um terço do atual efetivo da polícia civil do Rio Grande do Norte. “Mais uma meta apontada pela governadora no início desta gestão e cumprida, que estamos entregando à sociedade com a abertura desse curso de formação”, afirmou Antenor Roberto.
Déficit
“O dia de hoje é histórico. Estamos iniciando a renovação e reforço do efetivo da Polícia Civil que, há muito, sofre com déficit de pessoal. É um dia a se comemorar, mas sem esquecer que precisamos ter novas turmas em breve”, ressaltou a presidente Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN), delegada Taís Aires.
Mesmo com a nomeação de todos os alunos logo após o curso, a Polícia Civil ainda terá um déficit de mais 70% em seu quadro de servidores.
O curso de formação representa a última etapa do concurso público, iniciado em 2020, para a nomeação de 300 novos agentes, 50 escrivães e 50 delegados de polícia civil, e tem caráter eliminatório.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Isso é trabalho, quantos gestores não passaram nesse período ? Com todas as dificuldades enfrentada pela governadora deu seu melhor, realizou concurso público, ainda digo mais, não para por ai, logo após o terminio da primeira turma, periodo de 03 meses de curso, serão chamados mais 200 a 300 agentes.
Agora vamos ter policiais em número suficiente oara DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES de arrastões acontecidos em Mossoró e nunca foram esclarecidos.
Jamais se conseguirá diminuir a prática deste crime enquanto bandidos que praticaram arrastões não forem identificados e PRESOS.
Os arrastões crescem em Mossoró por conta da IMPUNIDADE.
O vereador RAÉRIO esteve aqui em casa e PROMETEU um pronunciiamento da tribuna da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ cobrando o combate à violência.
Até hoje não falou nada.
Por quê?
/////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020 PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
POR QUE TODOS OS VEREADORES FICAM CALADINHOS?
CADÊ O TCE?