Pela primeira vez o Senado terá na mesma legislatura pai e filho senadores representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um dia.
Em 1º de fevereiro (terça) próximo, o atual ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), deixa o cargo para poder tomar posse do mandato para o qual foi reeleito com mais de 1 milhão de votos.
E no momento da posse, ele terá como companheiro de legislatura o senador mais idoso do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), 87 anos, seu pai. Na lista dos 81 novos senadores, os dois são (respectivamente) o 30º e o 31º.
Após a sessão de posse, Garibaldi Filho novamente se licencia do mandato e retorna ao Ministério da Previdência, dia 2. Em seu lugar, no Senado, será empossado o médico Paulo Davim (PV), primeiro suplente.
O senador Garibaldi Alves viajou hoje (28) para Brasília. E permanece na capital por tempo indeterminado, exercendo seu mandato de senador. Ele tomou posse dia 5 de janeiro último, no lugar de Rosalba Ciarlini (DEM), eleita governadora.
Nota do Blog – O Senado brasileiro já teve filho como suplente do próprio pai, o que é um acinte, algo vergonhoso para a chamada "democracia" brasileira.
O senador baiano Antônio Carlos Magalhães (PFL, hoje DEM), morto em 2007, foi sucedido pelo filho "Júnior", que era seu primeiro suplente.
O artifício da suplência de senador é um embuste, que ajuda à não-renovação e oxigenação da política brasileira.


























