Por François Silvestre
Não foi muito cansativo o trajeto. Do Palácio da presidência ao prédio do Supremo, tão perto, nem produz suor. Aliás, suor é resultado de trabalho ou esforço. Coisa que o presidente da república desconhece. Esperto, sempre sua pela boca.Ele caminhou com ministros, empresários e seguranças para invadir o prédio da corte suprema da justiça. Triste justiça, tosca presidência, mediocridade empresarial.
E o presidente da Casa, caverna dos morcegos, é um símbolo da sua composição. Advogado de Zé Dirceu, reprovado em dois concursos para juiz, quase não passa na “sabatina” do senado, que sabatina domingamente, citado pelo ex-cliente como “o charlatão togado que enganou todo mundo”. Foi assim que Zé Dirceu referiu-se a ele e ao colega Fux.
Pois bem. O que deveria ter feito Toffoli? Por delicadeza de hospitalidade, ante visitante tão penetra? Deveria ter oferecido água, café e a porta da frente como serventia da casa.
“Aqui não é o lugar apropriado para fórum de discussão sobre problemas políticos, de economia nem de solução para saúde”. Aspeei o que deveria ser dito e não foi.
E o que ainda restasse de dignidade ante a invasão, convidava todos a retirarem-se. Mostrando a serventia da porta por onde entraram.
Mas a latada fora invadida e devassada! O que falta para chegar à cozinha da suprema corte?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Caro François, quero estar equivocado, porém, estamos numa barca sem direção ou quase, pois a unica direção que se pode enxergar são trilhas nefastas do obscurantismo político, basicamente patrocinado pelos militares e grande patronato daqui e de alhures,mais precisamente made USA….!!!
O S T F nessa algazarra de péssimo pandêmica e pandemônica de gosto e talentos pra lá de autoritário, perigoso e funesto, é apenas, infellzmente, um detahe, torçamos pra que estejamos errados….!!!
O fato é que, são trilhas e histórias que repetem em nossa triste insegurança como nação , pátria e povo, sempre manietados e admoestados seguidamente por impérios ao longo da nossa história.
Basta rememorarmos, , como em 1954, com Getúlio Vargas, mais tarde nas aragarças da vida com Juscelino Kubstchek, em 1964 com João Goulart e no presente milênio quando, desde 2013, se iniciou processos supostamente legais na direção da concretização de seguidos golpes contra democracia e o estado Democrático de direito…!!!
O grotesco virou moda e elegância, a farsa virou meia verdade, o ato de mentir seguidamente virou sinônimo de coragem cívica, e, assim, os heróis de plástico e de chumbo se reproduzem em profusão nunca dantes vista…!!!
Vejam e não esqueçam, o cínico, oportunista trágico e mentiroso discurso anti-corrupção, sempre e sempre esteve na pautas dessas figuras grotescas, crués, delirantes e entreguistas da nossa extrema direita, mais conhecida como Casa grande!
E tenho dito…!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Prezado François,
Só quem não tem pedigree para a Presidência do Egrégio Supremo Tribunal Federal é que poderia ter permitido que as dependências da chamada “Corte”
acolhesse tão ridículo circo.
Ora meu Caro Alcimar de Almeida Silva, oportuno não esquecemos que, com pedigree e (ou) sem pedigree, grande parcela da corte contribuiu decisivamente, sobretudo no curso do golpe contra à Presidenta Dilma Vana Roussef, bem como ao longo do fraudulento processo eleitoral, repise-se, essa mesma corte de suposta justiça, contribuiu decisivamente pra que a Cavalgadura Mor: JAIR MESIAS ASCO NARO, chegasse incólume à Presidência da República, não obstante os inúmeros crimes por ele e sua tchurma da extrema direita daqui e de alhures (Qualquer cidadão mediano sabe, a Cavalgadura lá foi colocado para agradar interesses dos americanos do norte) cometidos antes e durante sua estada no Palácio do planalto!
Então, Caro Colega, à meu ver, tudo o mais é consequência, pois porteira arrombada que passa um boi, claro, abrira espaços pra passar uma boiada….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.