O vereador Genivan Vale (Pros) solicitou, através de requerimento, que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) encaminhasse o plano de investimentos para os recursos oriundos da antecipação dos royalties. O pedido, no entanto, foi barrado pela bancada governista, que derrubou o requerimento.
O Projeto de Lei nº 1173/15, que autoriza o poder Executivo a antecipar os recursos dos royalties, foi apresentado hoje, 4, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para ser apreciado em regime de urgência. Porém, a matéria não especifica o valor a ser antecipado, tampouco a forma como serão aplicados os recursos.
Audiência pública
“A Resolução 02/2015 do Senado Federal prevê que o projeto de pedido de antecipação dos royalties seja encaminhado com o plano de investimentos para os recursos, o que não ocorreu”, diz o vereador.
“Lamentamos que a bancada governista tenha barrado o requerimento com a alegação de que haverá uma audiência pública para discutir a questão. Isso não se justifica, pois a audiência pública seria mais um motivo para que a prefeitura apresentasse o plano de investimentos, a fim de embasar as discussões do encontro”, destaca Genivan Vale.
Quanto à possível realização da audiência pública, o vereador lembra que o projeto será apreciado em regime de urgência, portanto, deverá ser colocado para a votação na quarta-feira, dia 11 de novembro. “A audiência teria que ser realizada até segunda-feira”, reforça.
Nota do Blog – Esse não é um projeto de lei, mas um Plano de Pilhagem.
A maioria dos vereadores será cúmplice.
E a grande maioria da sociedade civil organizada, silente, caminha para o cadafalso, vítima de sua própria omissão.
Não terá do que reclamar adiante.
A Igreja, por força de uma promessa que JAMAIS será cumprida, calada está e calada permanecerá. E mesmo que a promessa fosse de vera não se justificaria tamanha omissão. O Padre Sátiro sinalizou qual o posicionamento que a igreja deve adotar. Mas clamou no deserto.
Os Evangélicos não estão nem aí para estas coisas. Preocupam-se mais com o recebimento de doações e outras facilidades, como carros de som cedidos graciosamente. Como fiquei sabendo disto? Num programa evangélico na rádio difusora o pastor gritava que outro pastor tinha recebido isto e aquilo e que ele não tinha recebido nada. Qualquer dúvida é fácil verificar. Basta ver quem banca os caminhões que circulam pelas ruas de Mossoró tocando hinos e sendo acompanhados por centenas de evangélicos
Os espíritas, que pregam a caridade, mas que chamam de perseguidores os que combatem os corruptos, se omitem. E assim ganham da prefeitura terrenos para construção de casa espírita.
Como podemos perceber, através destes mimos os detentores do poder conseguem neutralizar toda a comunidade cristã. E por força destes “agrados” todos ficam indiferentes a tudo o que acontece na administração pública em Mossoró. Não percebem estes seguidores de Cristo que recebem LENTILHAS caídas dos pratos dos que se banqueteiam com o que é de todos.
A maçonaria, que tem como princípio basilar lutar pelo progresso da humanidade não se faz presente. O mesmo acontece com a OAB, Lions, CDL e todas estas respeitáveis sociedades.
Mossoró vive ao Deus dará por conta de uma Câmara completamente dominada por um executivo que não prioriza os legítimos interesses da cidade. A coisa é tão absurda que tudo é aprovado com uma velocidade de fazer inveja a maratonista jamaicano. Basta dizer que a doação de um terreno no valor de dezenas de milhões de reais a uma empresa de terceirização aconteceu em 48 horas e teve vereador que votou SERM LER o que estava votando.
A antecipação dos royalties acontecerá. E só vejo duas maneiras de se evitar que isto aconteça.
ATRAVÉS DA JUSTIÇA OU COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO POPULAR.
Como mobilização popular em Mossoró não acontece…
QUE DEUS PROTEJA MOSSORÓ.
////
QUANDO UM CORRUPTO SE OLHA NO ESPELHO APENAS VÊ UMA VIDA SEM PRINCÍPIOS, VIRTUDE E HONRA.
Inácio Augusto de Almeida
SE QUERES FAZER O BEM TE PREPARA PARA O SOFRIMENTO.
Santa Madre Teresa de Calcutá.
Deus sabe o quanto eu sofro por publicar estes comentários. Retaliações de todo tipo eu sofro.
Aconselhado a parar sou todos os dias. Mas não está em mim parar. Não decido parar ou continuar. Eu não quero ser assim. Eu sou assim.EU SOU ASSIM. E assim continuarei sendo. Mesmo sendo tachado de SEM TATO, mesmo que tudo para mim seja dificultado, processo de doção se arrastando há três anos, extração dentária negada, impedido de exercer a profissão que tanto amo, mesmo assim continuarei.
Não consigo me manter calado frente a absurdos ou injustiças.
Perdi ascensão funcional na repartição em que trabalhei por não me prestar a realizar serviço que ia de encontro aos meus valores morais. Hoje, não consigo exercer a minha profissão nesta cidade, perdendo eu e perdendo mais a cidade que poderia contar com o recebimento de informações corretas e de comentários que feitos numa emissora de rádio alcançariam as camadas que não tem acesso às redes sociais.
Aproveito para mais uma vez agrdecer ao Carlos Santos a publiccação destes meus comentários. Comentários que não são influenciados por nenhum grupo político ou religioso. Comentários feitos sempre com a preocupação de levar a verdade a todos os que me honram com a leitura.
QUE DEUS PROTEJA A MINHA FAMÍLIA.