O Povo Online
Uma quadrilha portando armas longas atacou um carro-forte na BR-304, em Aracati, Litoral Leste do Estado, já próximo à divisa com o Rio Grande do Norte, no fim da tarde desta segunda-feira, 20. Os criminosos chegaram a usar explosivos no ataque, deixando o veículo em chamas.
No entanto, segundo o tenente-coronel Ricardo Colares, a carga utilizada pelo grupo foi superabundante e nenhuma quantia foi levada na ação.
O ataque ocorreu a cerca de 50 quilômetros da sede do Município, em uma localidade conhecida como Cacimba Funda. Ainda segundo o comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão dePolícia Militar (2ª Cia/1º BPM), a quadrilha chegou a trocar tiros com os vigilantes do carro-forte, mas ninguém ficou ferido.
Os criminosos conseguiram render os funcionários da empresa e instalaram os explosivos.
Eles usavam duas caminhonetes, modelo picape, e fugiram por uma estrada carroçável. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio.
A região conta com operação policial em busca de suspeitos do ataque. Além do Batalhão de Divisas, policiais do 1º BPM e do Comando Tático Rural (Cotar), a PM do Rio Grande do Norte atua nas buscas.
Nenhum suspeito foi preso até o momento. Até o momento, nenhum suspeito havia sido localizado. Foi o primeiro ataque a carro-forte registrado no Estado em 2017.
Nota do Blog – Essa turma precisa se qualificar mais. No final de semana, um bando estourou carro-forte na BR-304, próximo a Apodi (veja AQUI), mas se frustrou por não ter dinheiro em malotes. Hoje, erraram a mão nos explosivos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Ou o governo abre curso de ‘Como Manusear Explosivos”, ou cidades pequenas podem ir pelos ares a qualquer momento.