Seis pontos a menos. O Baraúnas foi punido com a perda de seis pontos e multa de R$ 1 mil por conta da irregularidade na escalação do volante Ramon na partida contra o Globo FC, pelo segundo turno do Campeonato Estadual 2024, quando venceu por 3 x 0. A decisão saiu em julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), à noite desta quinta-feira (4).
Assim, o tricolor mossoroense despede-se melancolica e precocemente da temporada esportiva 2024, por um erro burocrático tolo e amador.
O beneficiado diretamente é o ABC, que faz uma campanha apática e estava eliminado da competição. Desse julgamento, acaba herdando a vaga do Baraúnas para enfrentar o Santa Cruz de Natal, na semifinal do segundo turno. Na outra semifinal, vão se confrontar Potiguar e América.
Ironia do destino
O Baraúnas foi rebaixado à segunda divisão em 2018 e voltou este ano à primeira, graças a irregularidades do Mossoró Esporte Clube, que dentro de campo ganhou duas vezes do tricolor, mas foi punido por irregularidades em seu registro como clube de futebol (entenda o caso AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário