
Elon Musk x Trump: os próximos rounds prometem (Arte ilustrativa com recursos de Inteligência Artificial para o BCS)
Do Canal Meio e outras fontes
E tudo acabou em barraco. Difícil encontrar palavra mais adequada para descrever as trocas de impropérios públicos entre o homem mais rico do mundo, Elon Musk, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao longo de todo o dia de ontem, em uma sucessão de posts em suas respectivas redes sociais – o X e o Truth Social – Trump e Musk acusaram-se de tudo um pouco, de interesse em dinheiro público a envolvimento em escândalos sexuais, em uma das rupturas políticas mais ruidosas da década. O relacionamento íntimo entre os dois ruiu em tempo real, diante de milhões de pessoas. (CNN)
Desde que saiu do governo há uma semana, Elon Musk vinha aumentando o tom de suas críticas ao presidente americano. Nos últimos dias, o alvo de Musk foi o projeto de lei proposto por Trump e aprovado pela Câmara dos Deputados americana, que prevê generosos cortes de impostos, especialmente para os mais ricos, e uma ampliação considerável dos gastos públicos, o que deve elevar o déficit público dos EUA em US$ 2,4 trilhões em uma década. (Guardian)
Depois de vários dias sob ataque, Trump reagiu afirmando que Musk conhecia em detalhes o projeto de lei e que estava chateado porque ele previa a redução dos incentivos a carros elétricos. Musk voltou à carga, afirmando que Trump só havia sido eleito por sua causa, que estava envolvido no escândalo sexual ligado a Jeffrey Epstein e, ao final, defendeu o impeachment do presidente americano. (Politico)
Steve Bannon, um dos críticos mais vocais de Musk no governo Trump, disse ter sugerido ao presidente que investigue o status migratório do bilionário, nascido na África do Sul. Bannon disse que Musk deveria ser deportado dos Estados Unidos imediatamente. (New York Times)
Nota do BCS – Gente fina é outra coisa. E quando os personagens têm ego inflado, como ambos, a baixaria é ainda mais estelar.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Torcendo muito pela briga.
Em resumo, sobretudo na manjada narrativa da mídia corporativa, da qual faz parte, inclusive os grandes portais digitais tipo X, dois grandes e mágicos empresários que iriam ressuscitar o sonho americano de uma suposta liberdade, democracia e hegemonia absolutas.
Na realidade, dois patifes experts em se valer do uso e abuso das engrenagens do estado para enriquecimento ilícito e próprio, tanto u Tampo de lá igual o tampo de cá, já deveria estar preso pelo cometimento de crimes fiscais, estupro e tentativa violenta de abolição do estado democrático de direito.
Já o suposto empresário Elo Moska que sabidamente tem sua fortuna originária das engrenagens e descaminhos do Apartheid Sul Africano, igualmente já deveria estar engaiolado, sobremodo dado o histórico de crimes cometidos, inclusive pela manifesta , descarada e efetiva compra de votos durante a ultima eleição estadunidense.
Ao fim e ao cabo, em verdade, tão somente, trata-se de dois marginais que a serviço da extrema direita neo nazifascista intentam, juntamente com outro marginal que atende pelo nome Stive Banon fazer o mundo retroagir à idade média, tanto nos costumes quanto na economia, claro, tudo em nome de Deus, Pátria, Família e Liberdade.
No caso, as similaridades como o Udenismo de outrora e o atual Bolsonarismo Tupiniquim, ambos escrotos, vassalos e entreguistas para com os interesses do Império Militar Industrial Americano do Norte, não terá sido mera coincidência…!!!