Notícia do G1 RN, assinada pela jornalista Iara Nóbrega: uma criança nasceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do São Manoel em Mossoró, nesse domingo (27). Segundo o médico plantonista que atendeu à mulher, Marcelo Duarte, a paciente não mencionou gravidez no momento em que deu entrada na unidade, “nem apresentava barriga pra gente pensar nisso”, disse.
A atendente de telemarketing Milda Allany Pinheiro, de 21 anos, procurou a UPA relatando estar com dores nas costas e quando tentava urinar. Não sabia que estava grávida e entrou em trabalho de parto ao se preparar – no banheiro da UPA – para recolher material à exame laboratorial. O nascimento começou lá mesmo.
Quem chegou ao mundo foi “Aurora.” Saudável. É a primeira filha de Milda.
A bebê nasceu com 3,08 kg e medindo 46 cm. Após o nascimento na UPA, mãe e filha foram transferidas para o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) e passam bem. Segundo a equipe, a médica que atendeu a bebê estimou que ela já tivesse mais de 41 semanas de gestação.
Nota do Blog – Parabéns a Marcelo Duarte, à técnica de enfermagem Ana Brasil e aos demais profissionais de apoio pelo êxito em situação tão inesperada.
O paradoxo dessa história é que em Mossoró existe o Hospital da Mulher Maria Correia, da estrutura de saúde do Governo do Estado, onde até hoje não nasceu qualquer criança. Até em UPA brota bebê. Por lá, não. Nenhum.
Foi inaugurado em 29 de dezembro de 2022, com investimento de mais de R$ 134 milhões. Portanto, há quase dois anos.
Seja bem-vinda, Aurora. Que a sua vida seja uma luz à mãinha e demais familiares.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Faça um Comentário