Disse em entrevista ano passado ao programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM), repeti há poucos dias no mesmo programa e reitero aqui:
– Não acredito que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) seja candidato à reeleição.
Mesmo tomando várias providências que sinalizam isso, como montagem de uma base ampla com cerca de 12 partidos, priorizado uma nominata a vereador com nomes de sua preferência e investido em propaganda, além de algumas ações de Governo, as ruas não respondem ao “comando”.
Se realmente for candidato, será terceiro ou quarto colocado, dependendo do elenco de disputantes.
Tem que escolher: passar vergonha eleitoral ou tentar concluir mandato com menor estrago.
“Silveira”, como o prefeito é conhecido desde a infância, faz uma espécie de antimarketing na gestão municipal, construindo contra si um conjunto de ações que funciona com maior eficiência contra sua imagem, do que qualquer campanha oposicionista.
Se ele conseguir superar tudo isso e, ainda for reeleito, precisaremos revisar mais de 2.500 anos de ciência política, amontoar todo esse estudo multissecular em praça pública e queimá-lo. Tudo sem valor, de Platão a Maquiavel.
Em seguida, chamemos Francisco José Júnior para escrever um compêndio sobre a Nova Ciência Política e o Marketing Político e Eleitoral, tamanha sua genialidade.
Aguardemos, pois.
Acompanhe o Blog pelo Twitter e veja postagens mais ágeis AQUI.
Este prefeito que vai ficar em quarto lugar, se ficar, continua cometendo erros infantis. O maior deles é insistir nesta propaganda mentirosa que choca a todos os mossoroenses. A isto soma a manutenção de nulidades em cargos importantes, nulidades que não têm votos para encher uma Kombi.
Fizesse ele uma reforma administrativa pra valer, arregaçasse as mangas e fosse às ruas TRABALHAR. o quadro poderia se modificar. Tempo ainda existe, até porque para deixar Mossoró iluminada e sem buracos não são necessários mais do que 60 dias. Acompanhar de perto, marcando pressão tipo jogo de basquetebol, o abastecimento de remédios nas unidades de saúde e cuidando de melhorar, através de uma fiscalização que pode ser com uso de um único funcionário, a qualidade da merenda escolar, sua aceitação cresceria de forma geométrica. Infelizmente prefere se cercar de chalaças que concordam com tudo o que diz e faz e o resultado aí está nesta pesquisa que foi divulagada por uma emissora de rádio.
Buscar o povo no contato direto. Estar presente nas frentes de serviço. Afastar auxiliares almofadinhas sem votos e se distanciar de políticos já condenados por prática de improbidade.
Tudo ainda está nas mãos do prefeito. Até porque, poder é poder.
//////
POR QUE OS RECURSOS SAL GROSSO NÃO SÃO JULGADOS? POR QUÊ?