domingo - 19/08/2012 - 20:02h
Crise no Governo

Betinho acusa Henrique de fazer o mesmo que Benito Gama

Realmente, PMDB e o DEM da governadora Rosalba Ciarlini não estão falando a mesma língua. Já pareceram mais afinados e homogêneos. A fórmula “água e óleo” que os caracterizava até 2006, quando se uniram após décadas de enfrentamento, está em ebulição.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, deputado fedeal Betinho Rosado (DEM), sai em defesa do seu amigo e secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, ex-deputado federal baiano Benito Gama (PTB).

Em entrevista ao Jornal de Hoje, de Natal, Betinho – cunhado de Rosalba – disse que a destituição de um diretório é um “ato extremo”, no entanto, comum entre os partidos políticos do RN e cita o PMDB, presidido pelo deputado Henrique Alves e o PSB, comandado pela ex-governadora Wilma de Faria, como exemplos de legendas que tomaram a mesma posição do PTB.

Deslealdade

Segundo o jornal, ao ser indagado sobre o episódio de destituição do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) da presidência do diretório estadual do PTB, Betinho declarou desconhecer a decisão imposta por Benito, dirigente nacional interino da sigla:

– Não tenho a menor ideia do que foi que houve. Agora, o que houve entendo como sendo um ato extremo, mas um ato comum dentro dos partidos. O PMDB já fez destituição de diretório, o PTB, sob a direção do deputado Ezequiel, fez destituições de diretórios municipais, o PSB de dona Wilma faz destituição de diretórios, portanto, todos os partidos fazem destituição de diretório, quando não há afinidade entre os diretórios estadual e municipal.

As declarações de Betinho batem de frente com pronunciamento de Henrique, aliado com articulações importantes em Brasília e no estado,em favor do governo. Para Henrique, o expurgo de Ezequiel foi “uma deslealdade e violência”, além de classificá-lo como “mesquinho e desastroso”.

“Eu sou do DEM e não tenho nenhuma opinião sobre isso (destituição). É para ser conversado com Benito e Rosalba, se for o caso”, disse Betinho à reportagem de O Jornal de Hoje.

Nota do Blog – Há poucos meses, a governadora anunciou com pompa a criação do seu Conselho Político, formado entre outros nomes pelo seu marido Carlos Augusto Rosado (DEM), senador José Agripino (DEM), deputado federal Henrique Alves, senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) e deputado federal João Maia.

O episódio da saída abrupta e grosseira do deputado Ezequiel Ferreira, do comando do PTB, ainda mais em pleno período eleitoral, é um caso típico de insulto a esse mesmo colegiado. Conselho Político para quê?

Depois desse incidente, os Alves têm motivos de sobra para ficarem ressabiados. Já estão.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política

Comentários

  1. Marcos Paulo diz:

    Grande e competente jornalista, qual seria o critério adotado pela Sra. Governadora Rosalba, para a escolha desse conselho político? Tendo como conselheiros: Zé Agripino (Senador – Dem); Garibaldi Filho (Senador – Pmdb – Licenciado); Henrique Alves (Dep. Federal – Pmdb); e Joao Maia (Dep. Federal – Pr). Mas o nosso estado tem 3 (três) Senadores, e 8 (oito) Dep. Federais. Há esqueci um, o Governador de Fato: o seu esposo Carlos Augusto, esse sim e quem manda, e por sinal, ta mandando muito mau.

  2. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    Existe alguma dúvida sobre a candidatura de Garibaldi a governador em 2014, dada a situação do atual governo?

  3. Gildo Calado diz:

    Muito bem Betinho, manda o deputado Henrique e o meu senador Garibaldi se mancar, realmente, o momento é oportuno para eles tomarem algumas lições, só assim poderão acordar para o que vem no futuro bem próximo. Imaginem só, isso acontecendo com os dois pilares do grande governo do Rn.

  4. CALIBRE 50 diz:

    Praticam uma Bigamia política FUNESTA! Apois diga!BICUDO e BACUARAU numca se bicaram!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.