"Não retiro a possibilidade de ser candidato em 2008." A assertiva é do deputado federal Betinho Rosado (DEM). Ele deu a declararação ao "Jornal do Meio Dia" da FM 95, hoje.
Betinho, acrescentou ainda: "Esse plano não está definido." A princípio, preferiu revelar disposição de seguir seu partido, no apoio à prima e atual prefeita mossoroense: "Nós vamos estar presentes na campanha da prefeita Fafá Rosado."
Admitiu que o projeto de ser prefeito de Mossoró esteve mais vivo antes da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF), quanto à fidelidade partidária.
Uma época em que a aspiração, também foi mais intensa, foi o período antes de assumir em julho a cadeira do deputado Nélio Dias (PP). Betinho era suplente de Nélio, visto que não se reelegeu em 2006.
O deputado adiantou que alimenta hipótese de sair do DEM para o PSC. "Estou elaborando uma consulta para ver a mudança." Na ótica de Betinho, há brecha para que possa proceder a migração partidária e poder estar habilitado à concorrência eleitoral em 2008.
Fez questão de assinalar, que o empenho não significa um afastamento das lideranças com as quais sempre fez política, em especial a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
* Aguarde. Depois posto mais outros trechos da entrevista. Betinho fala sobre nomes como Marcelo Rosado (PR), Larissa Rosado (PSB) e Antônio Capistrano (PC do B) no plano da política sucessória mossoroense.
Faça um Comentário