A reunião da bancada federal do RN hoje em Brasília, no gabinete da liderança do DEM no Senado, outra vez não encontrou consenso em torno de pleitos de Mossoró.
Ficaram em maior evidência, emendas individuais dos deputados Betinho Rosado (DEM), Sandra Rosado (PSB) e senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Betinho apresentou proposta para o Orçamento Geral da União (OGU), visando o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a "Cidade da Ciência."
Já Sandra, sugeriu obra do "Parque da Cidade", um complexo na Ilha de Santa Luzia, em torno do rio Mossoró.
Quanto à senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a sua emenda se fixou na duplicação da Avenida Francisco Mota, a partir do acesso ao conjunto Vingt Rosado, atravessando a Presidente Dutra até alcançar o Complexo Viário Vingt Rosado.
É bom que fiquem sublinhados alguns aspectos, quanto ao OGU. As emendas são propositivas. Mesmo que viabilizadas no texto final para movimentação dos recursos, precisam ser empenhadas em 2008, para eventual movimentação somente a partir de 2009.
Quanto ao valor, podem oscilar entre R$ 10 e R$ 20 milhões. Não basta apresentar emendas. É preciso "tanger" cada uma, para definição de montante e assegurá-las – de verdade – no elenco de prioridades.
Em poucos minutos volto a focalizar novamente esse tema, entrevistando o deputado federal Betinho Rosado.
Aguarde.
Faça um Comentário