Conversei longamente com o deputado federal Beto Rosado (PP) ao final da tarde de hoje (quarta-feira, 14), por telefone.
Falamos sobre esse intrincado processo (veja AQUI) que trata da contabilização (ou não) dos votos de Kericlis Alves Ribeiro (PDT), o “Kerinho”, candidato a deputado federal pela Coligação 100% RN, assim como ele, no pleito de 7 de outubro último.
Se a Justiça Eleitoral aquiescer aos argumentos e somar os 8.990 votos de Kerinho, a reeleição de Beto Rosado estará sacramentada em vez de ensejar a eleição de Fernando Mineiro (PT), atual deputado estadual, concorrente na Coligação Do Lado Certo.
Até esse momento, o eleito é Mineiro. Ponto. Mas não é ponto final.
– Eu estou com esperança de que seja provado que Kerinho entregou dentro do prazo legal todas as certidões – comentou Beto.
Sistema criptografado
O ministro Jorge Mussi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou no último dia 8 (veja AQUI), que “a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) dessa corte” verificasse se na mídia com sistema criptografado (codificado) sobre documentação de Kerinho, consta as certidões exigidas.
Mas ele foi mais além. Mussi também asseverou em seu despacho, que sejam esclarecidas “as razões de ordem técnica que impediram a sua visualização nos autos do processo 0600778-27”.
Dia passado (terça-feira, 13), a STI do TSE atestou recebimento da decisão, correndo o prazo de cinco dias para seu cumprimento.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Trata-se, apenas, de confirmação da apresentação de documentos. Não entendo a tentativa de negar-se algo tão simples.
É importante ressaltar que, após cumprida a decisão judicial, não há o que espernear.
Apresentou ou não, eis a questão. Dispensável o saber jurídico.
Que assuma a responsabilidade do cargo o que a ele faz jus.
Nenhuma conversa com Mineiro sobre a sua posição?? Pois tá.
NOTA DO BLOG – Boa tarde, George. Se você acompanha nosso Twitter e Face, deve ter lido uma “chamada” sobre entrevista a ser publicada com ele ainda hoje.
Foi postada às 12h46 de hoje: //twitter.com/bcarlossantos/status/1063080769889988609
Abraços.
Desespero da oligarquia politicamente falida é enorme. Uma possível perda de mandato de Mineiro, conquistado legalmente nas urnas com quase 100.000 votos, é de uma abissal aberração jurídica. Mas, aberrações jurídicas são práticas comuns no Poder Judiciário. Por isso que não nos surpreendamos se Beto, que teve muito menos que Mineiro, conquistar uma reeleição no tapetão.
E o Beto, aquele que votou contra o trabalhador e a favor de Temer, não quer soltar o osso…O tapetão é o que resta !!
Ora, do que mais vive as oligarquias/monarquias e seus representantes mais que “preparados”, senão da manipulação, da desinformação, da disseminação do ódio, da exclusão social como projeto político, por conseguinte da compra de votos e, ao fim e ao cabo, caso a derrota político/eleitoral seja iminente, claro…VAMOS AO TAPETÃO, onde sabidamente, eles, historicamente, são os donos da bola.
Por um acaso, Vossas Senhorias ainda lembram do Impedimento da Presidenta Dilma Roussef…!!!??
Pois é, as instituições tupiniquins em seu modus operandi à lá extrema direita do espectro político, continuam funcionando…o grande problema é o resultado pratico desse funcionamento…..!!!
Funcionando e funcionado, deveras em favor de quem Caras Pálidas…!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.