O deputado federal Beto Rosado (PP) e o ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) são incisivamente contra a atração do empresário Jorge do Rosário (PL) para composição de chapa majoritária no governismo mossoroense, em 2020.
O raciocínio é simples e lógico: temem que uma eventual reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), Rosário vice, acabe projetando uma força paralela no grupo, capaz de abrir espaço para que o empresário seja candidato à Câmara Federal, por exemplo, em 2022.

Betinho é ex-deputado; Beto é atual deputado federal; posições claras colocadas no grupo (Foto: arquivo)ncia (Foto: arquivo)
Em 2016, presidente do PP, Betinho Rosado fechou a porta a pretensões preferenciais da chapa de Rosalba à prefeitura na hora de escolha do vice. Já àquele tempo, Jorge do Rosário foi sitiado até a 25ª hora para ser “o cara” e resistiu aos encantos e pressões do rosalbismo.
A desconhecida e imberbe Nayara Gadelha (PP) acabou aboletada na chapa, mesmo contrariando a própria candidata à municipalidade e o líder do grupo, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
Para 2020, o movimento de confronto de forças – internamente – se repete logo agora, mesmo aparentemente distante do pleito sucessório.
Os acenos do rosalbismo para atrair Jorge do Rosário não param. Inclusive, com orientação à sua mídia e jagunços cibernéticos (remunerados) para não molestá-lo, poupando-o de críticas ou constrangimentos com fake news ou memes.
Duas razões
O vice “dos sonhos” do casal Carlos e Rosalba não deve se consumar com Jorge do Rosário. Pelo menos duas razões bastam para se compreender essa assertiva:
Primeira: a contraposição irremovível de Beto e seu pai Betinho ao nome dele.
Segunda: Jorge do Rosário está fechado com a oposição. Gira em torno de seu nome e de Tião, boa parte das conversas avançadas à montagem de uma chapa competitiva contrária governismo.
Jorge do Rosário foi candidato a vice-prefeito de Tião Couto (PSDB, hoje no PL) em 2016. Ficaram em segundo lugar; perderam para Rosalba-Nayara.
O pleito de 2020 começou há tempos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Jorge do Rosário jamais aceitará ser vice numa chapa com índices de rejeição nas alturas.
É o candidato natural da verdadeira oposição.
Todos os que estão cansados do falso dilema, ruim ou pior, sabem que em 2020 terão uma opção para mudar completamente a maneira de administrar Mossoró.
Jorge deve ter cuidado com os alpinistas políticos, aqueles que viram tal qual tapiocas quando faltam apenas uns poucos dias para a eleição.
Sobre alpinistas políticos eu alertei Tião naquela reunião na OAB.