• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/11/2019 - 09:18h
Sucessão municipal

Beto e Betinho fecham a porta para Jorge do Rosário a vice

Integrantes da cúpula do rosalbismo veem o nome do empresário adversário como uma ameaça futura

O deputado federal Beto Rosado (PP) e o ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) são incisivamente contra a atração do empresário Jorge do Rosário (PL) para composição de chapa majoritária no governismo mossoroense, em 2020.

O raciocínio é simples e lógico: temem que uma eventual reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), Rosário vice, acabe projetando uma força paralela no grupo, capaz de abrir espaço para que o empresário seja candidato à Câmara Federal, por exemplo, em 2022.

Betinho é ex-deputado; Beto é atual deputado federal; posições claras colocadas no grupo (Foto: arquivo)ncia (Foto: arquivo)

Em 2016, presidente do PP, Betinho Rosado fechou a porta a pretensões preferenciais da chapa de Rosalba à prefeitura na hora de escolha do vice. Já àquele tempo, Jorge do Rosário foi sitiado até a 25ª hora para ser “o cara” e resistiu aos encantos e pressões do rosalbismo.

A desconhecida e imberbe Nayara Gadelha (PP) acabou aboletada na chapa, mesmo contrariando a própria candidata à municipalidade e o líder do grupo, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.

Para 2020, o movimento de confronto de forças – internamente – se repete logo agora, mesmo aparentemente distante do pleito sucessório.

Os acenos do rosalbismo para atrair Jorge do Rosário não param. Inclusive, com orientação à sua mídia e jagunços cibernéticos (remunerados) para não molestá-lo, poupando-o de críticas ou constrangimentos com fake news ou memes.

Duas razões

O vice “dos sonhos” do casal Carlos e Rosalba não deve se consumar com Jorge do Rosário. Pelo menos duas razões bastam para se compreender essa assertiva:

Primeira: a contraposição irremovível de Beto e seu pai Betinho ao nome dele.

Segunda: Jorge do Rosário está fechado com a oposição. Gira em torno de seu nome e de Tião, boa parte das conversas avançadas à montagem de uma chapa competitiva contrária governismo.

Jorge do Rosário foi candidato a vice-prefeito de Tião Couto (PSDB, hoje no PL) em 2016. Ficaram em segundo lugar; perderam para Rosalba-Nayara.

O pleito de 2020 começou há tempos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Jorge do Rosário jamais aceitará ser vice numa chapa com índices de rejeição nas alturas.
    É o candidato natural da verdadeira oposição.
    Todos os que estão cansados do falso dilema, ruim ou pior, sabem que em 2020 terão uma opção para mudar completamente a maneira de administrar Mossoró.
    Jorge deve ter cuidado com os alpinistas políticos, aqueles que viram tal qual tapiocas quando faltam apenas uns poucos dias para a eleição.
    Sobre alpinistas políticos eu alertei Tião naquela reunião na OAB.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.