A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) à tarde dessa sexta-feira (22), sobre o denominado “Caso Kerinho”, que poderá provocar substituição do deputado federal Beto Rosado (PP) pelo ex-candidato à Câmara dos Deputados em 2018, Fernando Mineiro (PT), é questionada pelo parlamentar.
Para Beto Rosado, que somou 71.092 votos em 2018, o placar de 3 x 2 “deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão”. E no devido tempo, ele vai se contrapor com “medidas cabÃveis e necessárias”.
No julgamento, a maioria do TRE/RN “tornou nulos os votos” (8.990) do então candidato a deputado federal na Coligação 100% RN I, Kéricles Alves Ribeiro (PDT), mesma coalizão em que Beto foi reeleito. Assim, a Corte determinou que se recalcule os quocientes eleitorais.
Coligações
O procedimento deverá favorecer a Coligação Do Lado Certo, onde Fernando Mineiro teve 98.070 votos, sendo assim o segundo eleito, atrás de Natália Bonavides (PT) – 112.998 votos. A Coligação Do Lado Certo somou 310.001 votos com seus candidatos. Pela decisão do TRE/RN, a nulidade dos votos de Kerinho deixará a Coligação 100% RN I com 302.336 votos.
O deputado federal mossoroense emitiu nota sobre assunto. Veja abaixo:
Veja abaixo:
Nota ao povo do RN
Como deputado federal pelo Progressistas, ocupando o cargo diplomado e garantido pelo TSE, recebi com surpresa a decisão do julgamento desta sexta-feira (22) no TRE. Respeito os renomados desembargadores da corte, mas o julgamento deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão.
Nosso mandato segue em BrasÃlia, respaldado pela vontade de mais de 71 mil potiguares e pelas regras previstas na Lei Eleitoral.
Sigo com a consciência tranquila de quem cumpre seu dever, com um trabalho sério e comprometido com o povo. Esse trabalho que é campeão em destinação de recursos para o interior. Que luta por bandeiras importantes e que geram empregos, nos setores produtivos do sal, fruticultura e petróleo. Que ajudou a salvar muitas vidas na pandemia destinando 28 respiradores, dezenas de ambulâncias e mais de R$ 10 milhões em recursos para a Saúde do RN em 2020. Entre tantas outras ações nos quatro cantos do Estado.
O compromisso do nosso mandato é com o RN. O povo que me elegeu sabe que pode contar com um deputado que não está em BrasÃlia para alimentar disputa de esquerda x direita, mas para trabalhar e fazer o que precisa ser feito. Para ajudar os municÃpios, chegando junto quando mais precisam.
Não recebi ainda nenhum comunicado, mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabÃveis e necessárias. Confio na justiça! Confio na vontade de Deus!
Beto Rosado
Deputado Federal – Progressistas
Leia também: TRE/RN tem decisão que favorece Mineiro, mas cabe recurso;
Leia também: Beto deverá tentar liminar para se manter com mandato.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não adianta os recursos conseguidos se está sendo gasto para comprar a cadeira de deputado e enriquecer Kerinho, que é quem está ganhando nesta história!
Tradução:
Não vou me acostumar sem receber esse maravilhoso salário, sem as viagens a Corrupinópoles, sem acessores, sem rachadas, sem nada.
Peço justiça e ajuda de todos e todas para não ter que encarar a fila do Sine.
Orem por mim. Eu preciso terminar de me ‘arrumá’.
Lembrem-se: se eu sair, a cabrita vai estar só. Será que vocês vão deixa-la fechar a porta e desligar a luz? SOZINHA???
Por isso eu conto com vocês.
Mandato devolvido a quem de fato foi eleito para o cargo almejado. A perca do mandato de Beto, depois da derrota de Rosalba, deixa o Rosalbismo ainda mais debilitado. Beto perdendo o mandato deixa a oligarquia sem nenhum cargo polÃtico-eletivo.
PENSE NUMA NOTA CHUÉ….. NÉ NÃO, JOHN CLODÔ ?
O Deputado Beto Rosado vem apresentando um excelente mandato, trabalhando exemplarmente por nosso povo. A saÃda de Beto desfalcaria grandemente nossa representatividade no governo federal. Ele vem atuando em todas as frentes, com brilhantes resultados.
Bom dia Tia Naide !
Sabemos que Sangue é sangue e a sua defesa em relação ao Beto Filho é mais que Justa, agora a justiça foi feita colocando o Fernando Mineiro no seu devido lugar, todos sabiam desde o primeiro momento que o Beto não tinha vencido a eleição e portanto não era pra assumir o lugar que ele estava, agora vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente já que ainda vão rolar os dados nos tribunais até sair o veredito final.