Do UOL
O prefeito de Caicó (270 km de Natal), Rivaldo Costa (PR), conhecido como “Bibi Costa”, foi denunciado à Justiça pelo Mistério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (26), acusado de desviar donativos destinados às vítimas das enchentes de 2008 para o hospital administrado pelo seu irmão.
Segundo a denúncia, mais de 900 itens de ajuda humanitária foram doados de forma irregular para o hospital, administrado por Vivaldo Silvino da Costa, que é deputado estadual pelo Rio Grande do Norte.
A ação de improbidade administrativa contra o prefeito será analisada pela Justiça Federal. Rivaldo está em segundo mandato no município.
Segundo o MPF, o material foi doado em 2008 pela Secretaria Nacional de Defesa Civil Nacional e deveria ser destinado às famílias desabrigadas. Mas investigações apontam que o material foi repassado de forma irregular à Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas, conhecido por Hospital do Seridó.
A ação aponta que foram doados irregularmente colchões, mosquiteiros, cobertores, toalhas, travesseiros e lençóis que chegaram a Caicó após ser decretada Situação de Emergência no município. Em 2008, a cidade contabilizou prejuízos pelas chuvas que caíram na região do Seridó.
Segundo a denúncia do MPF, a prefeitura alegou que o material doado à fundação teria sobrado porque, após as chuvas, as famílias teriam se mudado e não foram encontradas mais.
Caicoenses desaprovam administrações de Rosalba Ciarlini e Bibi Costa
Pela pesquisa do Instituto Agorasei, encomendada e divulgada nesta quarta-feira (27) pela Rádio Cabugi do Seridó, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o prefeito Bibi Costa (PR) tem motivos de sobra para se preocuparem. Enquanto os índices de aprovação são pequenos, os dos que desaprovam os dois governos chegam a impressionar, principalmente o de Rosalba, com apenas sete meses de governo.
Como você avalia os primeiros sete meses do governo Rosalba Ciarlini?
Ótima – 1,2%
Boa – 10%
Regular – 38,5%
Ruim – 15%
Péssima – 23,8%
Não sabem – 11,5%
Como você avalia a administração do prefeito Bibi Costa?
Ótima – 2,2%
Boa – 12,5%
Regular – 23,8%
Ruim – 20,2%
Péssima – 37,2%
Não sabem – 4,1%
Fonte: //miud.in/Rm7