Prezado Carlos Santos,
Gostaria de utilizar seu Blog para “denunciar” o descaso com a Biblioteca Municipal Ney Pontes em Mossoró. Infelizmente, a biblioteca vem sofrendo com alguns problemas graves, o que é lamentável. Fica aqui, inclusive, o convite ao blogueiro para verificação “in loco”.
Há mais de 1 ano pessoas portadoras de necessidades especiais estão impedidas de utilizarem a biblioteca, pois o elevador simplesmente não funciona. Já presenciei pessoas darem meia volta quando se deparam com esse obstáculo intransponível à utilização das salas de estudo, que funcionam nos andares superiores. Uma pena, especialmente numa cidade Metrópole do Futuro.
Portanto, hoje, a biblioteca não serve à toda coletividade, pois parte considerável não consegue sequer chegar às salas de estudo.
Outro problema grave é a manutenção dos aparelhos de ar condicionado. A sala do 4º andar (dentre várias outras), por exemplo, serve ao mesmo tempo de sala e sauna, tamanho é o calor. Não obstante as reclamações feitas pelos usuários, não se vê nada de concreto a fim de solucionar o problema.
Ao que parece, a Biblioteca Municipal não é uma prioridade dos gestores públicos municipais, diferentemente dos eventos “sociais” realizados em hotel de luxo na cidade.
Ao Ministério Público, que deve zelar pelo direito de todos à acessibilidade nos órgãos públicos, fica aqui a informação.
Tiago Melo.
Infelizmente é fato que a biblioteca está com o elevador quebrado.
Eu mesmo tenho dificuldades de subir aqueles degraus mesmo não sendo deficiente. Tenho problemas cardiacos e as vezes o coração sofre com tantas escadas.
Imagina quem é realmente deficiente!?
Uma pena!!!
Como frequentadora assídua da Biblioteca listo aqui mais um problema: a situação precária do bebedouro. O mesmo estava com a cobertura toda aberta, um usuário tirou fotos e começou a compartilhar nas redes sociais. Os funcionário da biblioteca fizeram um remendo no mesmo, passando fita adesiva na cobertura. O bebedouro também encontra-se muito enferrujado, precisando ser trocado urgentemente.
O elevador já esta quebrado há cerca de 06 meses, não existem copos descartáveis, os jornais são limitados aos pobres jornais do município, não existem funcionários suficientes e constantemente a hemeroteca está sem funcionário, existem algumas dandocas que atendem muito mal, sem sequer ter noção do que seja SERVIDOR PÚBLICO, mas o pior é um serviço de informática totalmente sucateado. Deveria ser local com o melhor e maior investimento, além da provisão com uma avalanche dos nossos melhores amigos:Os livros, renovação completa dos equipamentos de informática, associado a uma política de est´mulo e fomentação à leitura, precisamos urgentemente de uma reestruturação e concurso público, pois serve também para acostar os asseclas dos políticos lá. confira. um abraço