Os números apontam nessa direção.
Conforme os dados levantados entre os dias 10 e 12 deste mês, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) abocanha 48% das intenções de votos, contra 20% de Iberê Ferreira (PSB) e 12% de Carlos Eduardo Alves (PDT).
Na soma dos adversários mais expressivos com os chamados "nanicos", só se chega a 34%.
Rosalba possui uma dianteira de 14%.
Seus concorrentes têm 49 dias para cumulativamente ultrapassar a senadora mossoroense.
A mesma pesquisa mostra, ainda, que independentemente de quem seja sua preferência, 51% dos ouvidos disseram acreditar na vitória de Rosalba, 17% em Iberê e apenas 8% em Carlos Eduardo.
Ou seja, além da maioria numérica das intenções de voto Espontânea-Estimulada e menor rejeição, a senadora tem mais essa "bolha" favorável, que produz atmosfera ainda mais otimista à sua postulação.
Sua consistência se agiganta, quando o mesmo Ibope mede a aceitação do Governo do Presidente Lula em cima de 87%. Mesmo apoiando Iberê e o próprio Carlos Eduardo, até aqui Lula não tem conseguido frear a preferência por Rosalba.
O eleitor separa a disputa presidencial da peleja paroquial. Conscientemente.
A tarefa que o governismo tem pela frente não é apenas de levar a competição para o segundo turno. A missão hercúlea é espocar essa bolha.
Carlos Santos digo que o quadro favorável de Rosalba é em todo o RN. Digo mais. O RN Necessita que o desenvolvimento seja colocado em todo o estado. O CE tem um modelo que eu acho o mais correto. Quando uma empresa deseja se instalar no CE, o incentivo se deve a distância da capital, ou seja, quanto mais distante se instale, maior o incentivo. Na semana que passou eu fui a Juazeiro do Norte e observei que uma empresa de SP ganhou a licitação para fabricar os trens do Metrô de Fortaleza, mas ela teve que se instalar em Juazeiro do Norte para sua fabricação, dando milhares de empregos a cidade. Se você tivesse a oportunidade de ver, até parece que eu estava em uma fábrica fora do país. O que os governos dos ultimos 20 anos fez, inchou a grande Natal, deixando o interior a viver do fundo de participação. Temos de dividir o estado por região, isso não quer dizer que a grande Natal não terá vez, todos terão vez. Basta ter uma administração que se coloque todo o estado em pleno desenvolvimento. Mossoró por exemplo está crescendo pela sua natureza, Sal e Petroleo, com pouca ajuda do governo do estado. Se faz parceria tem que ter o complemento político. Mossoró vai ajudar a mudar esse tipo de administração. Lembro aos políticos que o povo esta mudando…
Difícil essa missão da ROSA a campanha será decidida no segundo turno dando o careca na cabeça! apesar do peso de SANDRA, agora Deus nos livre da rosa, significa ARTURO na secretária adeus verba do governo pra nós.
CONSIDERANDO que a pesquisa qualitativa é a ESPONTÂNEA, não há nenhum indicativo de que o pleito seja encerrado no primeiro turno, dado o emblemático e peremptório percentual de 57% de indecisos.
Geralmente uma bola $e de$mancha facilmente, po$to que inflada com ar $u$cetível à emanaçõe$ via e$touro da$ rubrica$.
Aproveitando já que foi publicado o nosso comentário. como está a sua briga com o povo de Fafá, que afimam que recebes verba do gabinete da rosa? A bolha estourou?
Como é que se pode “assegurar” vitórias ou derrotas, baseando-as em pesquisas que apontam 57% de indecisão do eleitorado? Quando a propaganda eleitoral não começou e, principalmente, quando a água sequer chegou para passar por baixo das pontes? Eu sou besta mas ainda não alcancei esse estágio. O que é dito hoje será dito amanhã, com as mesmas palavras, se o quadro se rever. Já assisti a esse filme dezenas de vezes. Se não houver reversão, vem o clássico “como eu previ…” (thurbay.com).
defender causa própria é um verdadeiro absurdo. caso Ibere vença significa dizer que já tem jabá no telhado? o povo sabe o que quer por livre e espontanea vontade. Rosalba não so engrandece o RN como o Pais pelo seu trabalho exemplar. Gari e Jaja neles. Mossoró cidade libertária, nunca se deixa acorvardar
GARIBALDI TAMBEM ERA O GOVERNADOR DE FÉRIAS….CUIDADO…
Penso que as pesquisas são favoráveis as quem a encomendam. Rosalba pode até ser eleita no primeiro turno, mas há muita controversias no percurso. Acho que ela deveria ter mais tempo no senado, assim melhoraria seu discursoma nível nacional que é muito aquem do esperdo, ao contrátrio já que tem firmeza nas suas ações.
Em política, vale muito(?) a questão do partidarismo, do faccionismo, dos grupos por conveniências, etc… Mas, com tudo isso, não se pode de forma alguma negar ou tentar esconder os méritos administrativos do governo da Dr. Rosalba. Não sou expert nem analista político, nem filiado a algum partido políticom, mas posso ouvir com discernimento a voz do povo que reconhece a sua competência e deseja fazer chegar ao governo do Rio Grande do Norte a sua competência, o seu preparo administrativo, a sua força e, o seu dinamismo administrativo para impulsionar o nosso Estado rumo a um grande desenvolvimento.
Converso todos os dias com as pessoas para estourar essa tal bolha. Rosalba governadora será uma grande bolha para o RN. Que Deus não permita. Tô fazendo minha parte.