A ponte sobre o Rio Açu, BR-304, no municÃpio de Assu, é uma prova de que o contribuinte precisa desconfiar sempre do destino dado ao seu dinheiro.
A restauração desse equipamento viário, com recursos do Governo Federal, é sustentada por investimento superior a R$ 13,788 milhões.
Investigações da PolÃcia Federal, que levaram a prisão de dirigentes do Dnit-RN, responsável pela fiscalização da obra, atestam sinais de corrupção no empreendimento.
É possÃvel, também, que alguns bacanas engravatados tenham montado um "bolódromo" sobre e sob a ponte.
O Dnit do Rn de dois anos pra ca tem “arrancado” o asfalto bom de muitas rodovias e fazendo outro em seguida. A Br 405 – Mossoro-Apodi é um dos exemplos. Trafego sempre por ali e realmente existia alguns buracos que bem poderiam ser tapados com no máximo 10 caminhões de asfalto. Ninguem sabe porque o Dnit “arrancou” todo o asfalto pela “raiz” e está fazendo outro. São 73 Km de asfalto novo.
A Br 110 é outro exemplo.
O asfalto da Via do Contorno de Mossoró foi outra vÃtima. De 2009 pra ca foi asfaltado duas vezes. Asfalto novo em cima de asfalto bom.
Sinceramente eu estranhei que ninguém da imprensa percebeu esse absurdo. Se percebeu, fico calado.
Por varias vezes parei meu carro e perguntei o porque daquela destruição. Os funcionarios da CLC que fazem a obra concordaram comigo mas disseram que a resposta estava com os engenheiros.
Acredito que em nenhum paÃs por mais rico que seja cometa o absurdo de destruir um asfalto novo.
Alguma coisa está errado. Quem sabe agora a prisão dos responsáveis apareça a resposta.
Engraçado é que ninguém percebeu que os reparos feitos no pontilhã próximo a base da Petrobrás, no ano de 2006, foi da ordem de R$ 7.800.000,00 é a mesma coisa.