No bairro do Alecrim em Natal, nesta terça-feira (31), carreata de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se movimentou em convocação ao trabalho, à abertura de lojas e contra a governadora Fátima Bezerra (PT).
Manifestantes, com uso de cores como verde e amarelo, bandeira do Brasil e sÃmbolos do partido ainda não criado Aliança pelo Brasil, circularam por várias artérias do bairro, com apoio de estrutura de som e locução.
Buzinaço e palavras de ordem reforçaram a movimentação, defendendo ainda o fim do isolamento social horizontal em meio à pandemia do coronavÃrus.
Esclarecimento
A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado entra em contato com essa página para esclarecer que o vÃdeo em questão não retrata episódio de hoje. Na verdade, ocorreu há três dias:
“Informamos que o referido vÃdeo foi feito no último sábado, dia 28/03/2020. Não houve carreata hoje em Natal. Acrescentamos também no dia 28/03 o Governo do Estado emitiu uma nota disponibilizada em seguida. Buscamos esclarecer seus leitores e interessados no assunto”.
Governo também reitera que “neste contexto, alertamos que a participação em carreatas e similares em desobediência à s normas de enfrentamento da COVID-19 constitui ofensa ao disposto no art. 268 do Código Penal, que sanciona com multa e detenção aqueles que infringirem determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa. A multa diária prevista pode ser de até R$ 50 mil”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Gente irresponsável, paranoica, sem caráter e propagadora de ódio. Ao defenderem a volta ao trabalho, essa gente de baixÃssimo nÃvel cognitivo, acha normal as mortes que estão ocorrendo no Brasil em decorrência do coronavÃrus. Devem ser lembradas pela defesa enfática que fazem contra o isolamento social num momento de calamidade sanitária, pública e humana como o que estamos passando.
Eu vi! Eu vi! Eu vi!
À frente da carreata um carro de som tocava ‘Se eu Morrer Amanhã’, by Elizeth Cardoso.
Os poucos curiosos que presenciaram o fojo móvel, cantavam ‘Vá com Deus’, by Roberta Miranda.
Nas esquinas da Av 9 com a Presidente Bandeira, o Padre Quervêlo GRITAVA:
– Aposto 10 milhões de dólares como essa mundiça quando chega em casa chupar bila e cagar rodando.
Sob uma barraca de um camelô, John Clodô soltava a franga:
– Afffff….!!! Me caguei toooodaaaa…..!!!
Ao seu lado, o Conde Clô falava:
– Geeeeente! Isso NÃO merece aplausos.
Pai Clô e a Irmã Mufumbo resmungavam:
– Nã!!!! Xangô Caô fechou os olhos. Xô, pés de pote.
João Claudio repetia:
– Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! que o vÃrus quando aqui chegasse o povo ia ‘acanaiá’. É ele ô num éeeeeeeeeee….!
Kkkkkk . Pior que isso , só o Jornal Nacional . 14 dias trabalhando de casa, vamos em frente.
Essa imagem foi gravada no último sábado, 28/03/2020.
Entrei em contato com o Blog por mensagem via whatsapp para contribuir com a informação correta em relação a data. Disponibilizo Portaria do Ministério Público e decretos com medidas restritivas temporárias para o enfrentamento a Covid-19 no Rio Grande do Norte.
Faço esse esclarecimento como jornalista do Governo do Estado.
Saudações,
Ana Lucia Gomes.