Do Poder 360
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 5ª feira (30.set.2021) que o governo poderá estudar a possibilidade de criar um fundo regulador com dividendos da Petrobras pagos à União. A proposta seria amortecer a flutuação do preço dos combustíveis.
Em sua live semanal, Bolsonaro afirmou ter conversa sobre o assunto com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.
“Vim conversando com Montezano hoje no avião. Ele é presidente do BNDES. [Vim] pegando dicas com ele [sobre] o que a gente pode fazer. É criar um fundo regulador, é ver o lucro da Petrobras, aquilo veio para o governo federal, para nós”, disse.
O presidente citou o valor “bilionário” recebido pelo governo com os dividendos da estatal. “Ninguém vai meter a mão em nada. Será que esse dinheiro da Petrobras que veio para nós, será –não estou afirmando–, que é um lucro bilionário, nós não podemos converter e ir para esse fundo regulador?”, comentou.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Ou seja, quer voltar a politica de subisidio para a qual a Petrobras foi criada e pela qual a Petrobras SEMPRE trabalhou, mas dando um nome um pouco diferente pra se vender como pai. Típico desse governinho medíocre, pra ser beeeeeeeeem ameno no adjetico.
Tá mais perdido do que cachorro de pobre em dia de mudança.
Excelente medida, afinal o lucro absurdo da Petrobras é gerado por preço irreal que a empresa cobra do povo brasileiro por um produto que é nosso. Poderia baratear mais os combustíveis se colocasse um teto ao que paga a título de salário e PLR, participação no lucro e resultado. Basta dizer que o presidente da petrobras recebeu mais de 3 milhões de reais no ano passado, conforme publicou a Folha de São Paulo, edição de 2/9/2021. E os salários de todos os diretores, quando se soma à PLR , ultrapassa os 2 milhões de reais. E o efeito cascata funciona para todos os outros funcionários. Limitar os salários na Petrobras ao teto do funcionalismo é preciso.
O que acontece na Petrobras em termos de salários se repete em todas as estatais. Qualquer gerente de agência da CEF ganha mais do que o teto do funcionalismo. Acabar com a PLR é uma necessidade. É esta PLR que estimula aumento de combustíveis na Petrobras e cobrança de taxas absurdas dos mutuários que fizeram financiamentos na CEF. Maior o lucro, maior a PLR.
O POVO? O POVO QUE SE LIXE.
O senador Álvaro Dias já conseguiu aprovar no Senado a CPI da CEF. Infelizmente a Câmara Federal segura a CPI.
Até quando o povo vai supoŕtar tanta injustiça e desigualdade?.
A questão não são os salários dos funcionários. É o lucro repassado aos acionistas.
A grande questão da atrelação do preço do barril ao dólar que é aplicada hoje vem dda demanda dos acionistas. Afinal, enquanto todas as petrolíferas do mundo se supervalorizavam quando o preço do barril ou o dólar aumentavam, a Petrobras freava os próprios ganhos dando subisídio a dim de manter o combustível a um preço compatível com a realidade brasileira. O que o governo fez foi acabar com essa política e liberar os lucros estratosféricos, repassados aos acionistas, ao cobrar o preço internacional, mesmo que os custos de produção no Brasil sejam majoritariamente em real, incluindo os salários dos funcionários.
O que Bolsonaro assina querer fazer é voltar à política anterior.
O problema maior são os salários absurdos pagos pela Petrobras e por todas as estatais brasileíras. Acionista não interfere na formação do preço. Acionista recebe um percentual dos lucros na forma de dividendos e juros sobre capital próprio. O que ALOPRA o preço dos combustívieis são salários e PLR que chegam a 3 MILHÕES DE REAIS por ano.
Se acabarem com a famigerada PRL e limitar os salários ao teto do funcionalismo o preço do combustível desaba, o lucro será menor e os dividendos pagos aos acionistas voltará a níveis civilizados.
E não será necessário sacrificar os estados com redução do ICMS.
Cortar ICMS é condenar os estados a enormes dificuldades, inclusive atraso no pagamento dos salários dos funcionários.
FIM DA PLR E RESPEITO AO TETO SALARIAL. COMBUSTÍVEIS MENOS CAROS PARA OS BRASILEIROS E DIVIDENDOS E JCP MENORES PARA OS ACIONISTAS.
Só que para adotar estas medidaz tem que ter pulso firme.
Nos últimos 3 meses passado a Petrobras pagou 42,9 BILHÕES aos acionistas privados. Enquanto isso, a folha de pagamento da empresa diminuiu.
Sem mais.
Esse presidente tá mais perdido do que filho de rapariga no dia dos pais!
Só jesus na causa!
Afinal, o mito/minto irá abandonar a suposta nova política.. ?!?
Oh não…irá deixar milhões de viúvas e órfãos pelo caminho..!!!
Kkkkkkkkkkllllllll
NAO ESQUEÇAM, A ELEIÇÃO SE APROXIMA E A CAVALGADURA MOR , PREPARA MAIS UMA MONUMENTAL FRAUDE POLITICO/ELEITORAL, JUNTAMENTE COM NOSSA VENAL, ESCROQUE E FASCISTA IMPRENSA MONOPOLISTA…!!
POR INGENUIDADE, BURRICE, ALIENAÇÃO E IGNORÂNCIA ACERCA DO PROCESSO HISTÓRICO, MILHÕES , NOVAMENTE IRÃO CAMINHAR NA DIREÇÃO DO CHICOTE CONHECIDO CHICOTE NEO- NAZIFASCISTA JÁ DEVERAS LATENTE..!!!
QUEM VIVER VERÁ.. !!!!
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318