• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 30/09/2021 - 22:48h
Combustíveis

Bolsonaro sugere fundo regulador para estabilizar preços

Ministro Tarcísio de Freitas acompanhou Bolsonaro em live (Foto: reprodução)

Ministro Tarcísio de Freitas acompanhou Bolsonaro em live (Foto: reprodução)

Do Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 5ª feira (30.set.2021) que o governo poderá estudar a possibilidade de criar um fundo regulador com dividendos da Petrobras pagos à União. A proposta seria amortecer a flutuação do preço dos combustíveis.

Em sua live semanal, Bolsonaro afirmou ter conversa sobre o assunto com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.

“Vim conversando com Montezano hoje no avião. Ele é presidente do BNDES. [Vim] pegando dicas com ele [sobre] o que a gente pode fazer. É criar um fundo regulador, é ver o lucro da Petrobras, aquilo veio para o governo federal, para nós”, disse.

O presidente citou o valor “bilionário” recebido pelo governo com os dividendos da estatal. “Ninguém vai meter a mão em nada. Será que esse dinheiro da Petrobras que veio para nós, será –não estou afirmando–, que é um lucro bilionário, nós não podemos converter e ir para esse fundo regulador?”, comentou.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Pedro Rodrigues diz:

    Ou seja, quer voltar a politica de subisidio para a qual a Petrobras foi criada e pela qual a Petrobras SEMPRE trabalhou, mas dando um nome um pouco diferente pra se vender como pai. Típico desse governinho medíocre, pra ser beeeeeeeeem ameno no adjetico.

  2. João Claudio diz:

    Tá mais perdido do que cachorro de pobre em dia de mudança.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Excelente medida, afinal o lucro absurdo da Petrobras é gerado por preço irreal que a empresa cobra do povo brasileiro por um produto que é nosso. Poderia baratear mais os combustíveis se colocasse um teto ao que paga a título de salário e PLR, participação no lucro e resultado. Basta dizer que o presidente da petrobras recebeu mais de 3 milhões de reais no ano passado, conforme publicou a Folha de São Paulo, edição de 2/9/2021. E os salários de todos os diretores, quando se soma à PLR , ultrapassa os 2 milhões de reais. E o efeito cascata funciona para todos os outros funcionários. Limitar os salários na Petrobras ao teto do funcionalismo é preciso.
    O que acontece na Petrobras em termos de salários se repete em todas as estatais. Qualquer gerente de agência da CEF ganha mais do que o teto do funcionalismo. Acabar com a PLR é uma necessidade. É esta PLR que estimula aumento de combustíveis na Petrobras e cobrança de taxas absurdas dos mutuários que fizeram financiamentos na CEF. Maior o lucro, maior a PLR.
    O POVO? O POVO QUE SE LIXE.
    O senador Álvaro Dias já conseguiu aprovar no Senado a CPI da CEF. Infelizmente a Câmara Federal segura a CPI.
    Até quando o povo vai supoŕtar tanta injustiça e desigualdade?.

    • Pedro Rodrigues diz:

      A questão não são os salários dos funcionários. É o lucro repassado aos acionistas.

      A grande questão da atrelação do preço do barril ao dólar que é aplicada hoje vem dda demanda dos acionistas. Afinal, enquanto todas as petrolíferas do mundo se supervalorizavam quando o preço do barril ou o dólar aumentavam, a Petrobras freava os próprios ganhos dando subisídio a dim de manter o combustível a um preço compatível com a realidade brasileira. O que o governo fez foi acabar com essa política e liberar os lucros estratosféricos, repassados aos acionistas, ao cobrar o preço internacional, mesmo que os custos de produção no Brasil sejam majoritariamente em real, incluindo os salários dos funcionários.

      O que Bolsonaro assina querer fazer é voltar à política anterior.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        O problema maior são os salários absurdos pagos pela Petrobras e por todas as estatais brasileíras. Acionista não interfere na formação do preço. Acionista recebe um percentual dos lucros na forma de dividendos e juros sobre capital próprio. O que ALOPRA o preço dos combustívieis são salários e PLR que chegam a 3 MILHÕES DE REAIS por ano.
        Se acabarem com a famigerada PRL e limitar os salários ao teto do funcionalismo o preço do combustível desaba, o lucro será menor e os dividendos pagos aos acionistas voltará a níveis civilizados.
        E não será necessário sacrificar os estados com redução do ICMS.
        Cortar ICMS é condenar os estados a enormes dificuldades, inclusive atraso no pagamento dos salários dos funcionários.
        FIM DA PLR E RESPEITO AO TETO SALARIAL. COMBUSTÍVEIS MENOS CAROS PARA OS BRASILEIROS E DIVIDENDOS E JCP MENORES PARA OS ACIONISTAS.
        Só que para adotar estas medidaz tem que ter pulso firme.

        • Pedro Rodrigues diz:

          Nos últimos 3 meses passado a Petrobras pagou 42,9 BILHÕES aos acionistas privados. Enquanto isso, a folha de pagamento da empresa diminuiu.

          Sem mais.

  4. Marcolino diz:

    Esse presidente tá mais perdido do que filho de rapariga no dia dos pais!
    Só jesus na causa!

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Afinal, o mito/minto irá abandonar a suposta nova política.. ?!?

    Oh não…irá deixar milhões de viúvas e órfãos pelo caminho..!!!

    Kkkkkkkkkkllllllll

    NAO ESQUEÇAM, A ELEIÇÃO SE APROXIMA E A CAVALGADURA MOR , PREPARA MAIS UMA MONUMENTAL FRAUDE POLITICO/ELEITORAL, JUNTAMENTE COM NOSSA VENAL, ESCROQUE E FASCISTA IMPRENSA MONOPOLISTA…!!

    POR INGENUIDADE, BURRICE, ALIENAÇÃO E IGNORÂNCIA ACERCA DO PROCESSO HISTÓRICO, MILHÕES , NOVAMENTE IRÃO CAMINHAR NA DIREÇÃO DO CHICOTE CONHECIDO CHICOTE NEO- NAZIFASCISTA JÁ DEVERAS LATENTE..!!!

    QUEM VIVER VERÁ.. !!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.