segunda-feira - 10/05/2010 - 22:45h

“Bondades” de governo copia sugestões da oposição

Ano eleitoral é assim mesmo. O gênio político Nicolau Maquiavel já ensinava que o mal deve ser feito de uma vez e o bem em conta-gotas.

A patota que comanda a Prefeitura de Mossoró inverteu a lógica da ciência política, mas não errou no elementar: em ano eleitoral, importante é ser bonzinho.

Por isso que um pacote de "bondades" vai ser votado (e aprovado) na Câmara de Vereadores. Alguns têm a finalidade de aplacar a insatisfação de servidores municipais.

Desde o final da gestão anterior da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), que perseguições funcionais, corte em horas-extras, gratificações e outros benefícios aterrorizam os empregados do município.

Entre os projetos que estão saindo do "forno", pelo menos três revelam a profunda  contradição do governismo e mudança entre o que afirma e o que faz.

Uma das matérias cria gratificação específica de R$ 500,00 para os fiscais da Vigilância Sanitária. Interessante: o vereador oposicionista Genivan Vale (PR) solicitou ano passado esse tipo de melhoria, mas foi rechaçado pelo secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV).

Outro projeto é o que coloca os Agentes de Endemia e Agentes de Saúde no Plano de Cargos, Carreira e Remuneraçao da Saúde (PCCRS). Coincidência ou não, também foi uma proposição de Genivan, que o governo não aceitou à época, mas que agora transforma em projeto de sua lavra, para parecer "justo".

A continuar o bom mocismo, logo o vereador oposicionista terá que receber agradecimento público e formal do Governo da Gente. Contrariaram outra proposição sua no ano passado, mas de novo queimam a própria língua.

A prefeitura cria meios para que o Municípios formalize participação em consórcios intermunicipais. A proposta, conforme cobertura da imprensa à época, numa audiência pública, foi desconsiderada pelo mesmo Chico. Ele rebateu o vereador com ironia e de forma deselegante.

Disse que em vez de parceria com outros municípios, Genivan deveria cobrar do prefeito assuense, Ivan Júnior (PP), pagamento do que a prefeitura do Assu devia a mossoroense, no confronto de contas do sistema Sus.

Chico, com dedo em riste e pose de um soba, avaliou que os consórcios seriam prejudiciais a Mossoró, além de ineficientes. Ridicularizou o vereador da oposição. Mas agora…

Nota do Blog – O jeito de ser do Governo Da Gente é realmente incomum.

Precisará ser estudado por cientistas políticos, psiquiatras, sociólogos e psicólogos e humoristas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - DO IHGRN E DO ICOP. diz:

    Essas facetas revelam um governo municipal composto por pessoas ATABALHOADAS E INCOMPETENTES, cultores da hipocrisia e da metodologia do “Bate e Sopra”. Resta aguardar a resposta dos que sentiram o chicote arder nos “ESPINHAÇOS”, quando o pleito de Outubro chegar.

  2. VALTÉRCIO ANUNCIATO DA SILVEIRA diz:

    Cá com os meus botões e a quem interessar possa, tanta “caridade” política com os barnabés, só poderia ser explicada pelo Maquiavel, mas para isso, ele teria que reencarnar. Quanta inocência, imaginam os mandatários que o tempo e a forma de fazer política não mudaram e que o povo continua com a memória curta. Ledo engano.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.