• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/08/2014 - 22:00h
Jornal Nacional

Bonner e Poeta fazem entrevista dura com Aécio Neves

Da Carta Capital Online

“O que vale mais, candidato: uma fazenda com um aeroporto ao lado ou sem um aeroporto ao lado?”. Com perguntas como esta, em um tom duro e irônico, William Bonner e Patrícia Poeta entrevistaram o candidato tucano à presidência na noite desta segunda-feira 11. A entrevista foi a primeira da série com os candidatos no Jornal Nacional.

Bonner, Poeta e Aécio no Jornal Nacional (Foto: divulgação)

Bonner abriu a entrevista com uma longa pergunta, onde questionava se o candidato iria aumentar tarifas e o valor do petróleo no próximo ano. Após Aécio dizer que tomaria as “medidas necessárias”, Bonner insistiu com ele dizendo: “o senhor não respondeu minha pergunta”.

Em seguida, Poeta questionou qual era a diferença entre o tratamento do PSDB e dos outros partidos no tema da corrupção. A jornalista lembrou do “mensalão mineiro”, escândalo de suposto caixa 2 abastecido com dinheiro público na campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais.

Aécio disse que a diferença é “enorme”. “No caso do PT, houve uma condenação pela mais alta corte brasileira. Em relação ao PSDB, se tiverem denuncias que sejam consistentes, elas tem que ser investigadas,” disse o candidato. “Se alguém for condenado, não será como foi no PT, [onde os condenados foram] tratados como herói nacional.”

Diante da resposta, Neves questionou se o apoio de Azeredo causava algum desconforto a Aécio. “É ele que está me apoiando, e não o inverso, como você bem disse, Patrícia,” respondeu o tucano.

Bonner fez três perguntas sobre o aeroporto construído no terreno do tio avô de Aécio Neves pelo governo mineiro. O tucano disse que não se sentia incomodado em usar o aeroporto e reclamou do “aparelhamento” da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Eu visitei praticamente todos os aeroportos de minas gerais como governador”, disse Aécio.

O tucano foi o primeiro da série de quatro entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos. Nesta semana, ainda devem ser entrevistados Eduardo Campos (terça), Dilma Rousseff (quarta) e Pastor Everaldo (quinta).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Aécio respondeu a todas as perguntas sem mostrar irritação, sem agredir jornalistas. Quem pode responder, responde, quem não pode agride chamando a jornalista de despreparada, etc.
    Marcou pontos preciosos nesta entrevista vo candidato Aécio Neves.
    Hoje será a vez do Eduardo Campos e amanhã veremos se a GLOBO fará a mesma entrevista dura.
    Afinal existem os patrocínios do BB, Petrobrás e outros…
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro jornalista Carlos Santos, a Vênus |Platinada, bem conhecida de toso os brasileiros por seu Jornalismo sempre obediente ao consenso de Washington. No caso da entrevista com o candidato do PIG/AECINHO DO PÓ, nada mais nada menos que uma «mise en scène», ou seja uma entrevista em que os senhores Jornalistas da Rede Bobo de Televisão, pari passu desempenharam seu papel sob uma bem urdida/tramada encenação, ou seja uma pantomima Jornalista, que aos desavisados passa uma suposta isenção e (ou) imparcialidade, critérios e atributos jamais exercitados pela conhecida rede de televisão que teve sua origem em nebulosa e não explicada transação/empréstimo patrocinada pela americana TIME LIFE, nos primórdios da “gloriosa ditadura 1964.

    A esse respeito, peço Vênia para transcrever denúncia de um leitor no que tange o conhecido modus operandi do oligopólio de comunicação chamado Rede Globo, vejamos:

    Denúncias
    Em plena campanha, eleitor formaliza denúncia contra o noticiário desequilibrado do Jornal Nacional

    publicado em 11 de agosto de 2014 às 16:56.

    publicado em 11 de agosto de 2014 às 16:56

    Jornal Nacional

    do Jornal GGN

    por Osvaldo Ferrera

    Ilmo(a) Sr.(a),

    Sua manifestação foi cadastrada com sucesso!

    Numero da manifestação: 62413

    Data da manifestação: 10/08/2014

    Descrição:

    Douto Ministério Público Federal,

    A Rede Globo de Televisão no ano de de 2014, ano de eleições gerais, conforme pesquisa do Manchetômetro, que é um website de acompanhamento diário da cobertura das eleições de 2014 na grande mídia, especificamente nos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e Estado de S. Paulo, e no Jornal Nacional, da TV Globo e produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), grupo de pesquisas com registro no CNPq, sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), instituição sem qualquer filiação partidária ou com grupo econômico, vem produzindo de forma sistemática noticiário amplamente desfavorável, tendencioso eleitoralmente, partidário e desequilibrado em desfavor do Partido dos Trabalhadores e da candidata à reeleição à Presidência da República Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores em seu jornal diário televisivo denominado Jornal Nacional, de grande alcance por todo o país e capaz de influenciar eleitoralmente a opinião de parcelas majoritárias dos brasileiros, em todos os rincões do país, um função de sua audiência.

    Como o espectro eletromagnético de transmissão televisiva pela CF/88 é de propriedade da União, quero dizer público, podendo ser concedido pela União à iniciativa privada, como é o caso da Rede Globo de Televisão, a sua regulação, mesmo sob concessão, deve seguir os parâmetros legais vigentes para todo serviço público sob concessão ou não, quais sejam, o da supremacia do interesse público, da transparência, do controle e como as agências reguladoras que deveriam exercer a fiscalização, controle e, sobretudo, o poder regulador incidente sobre serviços delegados a terceiros não têm se mostrado competentes para coibir o uso evidentemente partidário do Jornal Nacional da Rede Globo, cuja evidência se encontra na pesquisa supra mencionada que vem sendo realizada pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), grupo de pesquisas com registro no CNPq, sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), venho em nome da minha prerrogativa sagrada pela CF/88 (Direito de petição), como cidadão solicitar que o MPF atue neste caso, salvo melhor juízo, de flagrante violação da legislação das concessões públicas no espectro eletromagnético que pertence à totalidade dos cidadãos, sendo portanto Rés Publica e não domínio privado, procedimento que adotado pela Rede Globo de Televisão no seu Jornal Nacional, pode influenciar a opinião e a consciência do eleitor brasileiro em um ano de intensa disputa eleitoral e democrática. Não é possível que tamanha disparidade na orientação dos noticiários possa ser entendida como algo normal, haja vista a pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e ainda mais em um ano eleitoral.

    Também venho por intermédio desta petição ao Douto MPF solicitar a notificação do MPE (Ministério Público Eleitoral) em âmbito federal, bem como à ANATEL e ao Ministério das Comunicações.

    Certo de que as providências legais ao caso relatado serão tomadas sem demora, tendo em vista a celeridade do processo eleitoral, instruo a presente manifestação com o link do site Manchetômetro, que tem causado alvoroço nas redes sociais e já é de domínio e conhecimento de centenas de milhares de brasileiros eleitores.

    //www.manchetometro.com.br/

    Sobre o Jornal Nacional no Manchetômetro:
    //www.manchetometro.com.br/analises/jornal-nacional/

    São Paulo, 10 de agosto de 2014.

    Osvaldo Ferreira

    Solicitação:

    Que o MPF apure mediante as provas juntadas, desvio de função da Rede Globo de Televisão, como concessionária do espectro eletromagnético nas transmissões televisivas em desfavor de um partido político, “in casu” o PT, Partido dos Trabalhadores, justamente em um ano eleitoral.

    Demais informações serão encaminhadas para seu endereçoo de e-mail.

    Para consultar o andamento da manifestação, favor acessar a página eletrônica do MPF, opção Ouvidoria do MPF, consultar andamento, e inserir o número da manifestaçãoo e de seu documento (CPF ou CNPJ).
    Atenciosamente,
    Ouvidoria do MPF – Sistema Cidadão
    Ministério Público Federal
    Obs.: Não responda a este e-mail. Mensagens encaminhadas/respondidas para o endereço eletrônico do remetente serão desconsideradas.

    Leia também:

    Manchetômetro da Uerj: Jornal Nacional surra Dilma por 82 a 3

    POR FAVOR, senhores Web- Leitores, leiam e reflitam.

    Um abraço

    FRANSUÊLOD VIEIrA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

  3. Pedro Victor diz:

    Além de ter se enrolado e desconversado durante a entrevista quando os assuntos foram os aeroportos construídos em suas fazendas e o Mensalão Mineiro (onde Aécio foi peça chave), Aécio vai ter que suar PRA CARAMBA a camisa na tentativa de convencer a maioria da população que suas vidas pioraram no governo petista.

    Fora PSDB e leve o DEMO junto.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por já ter sido advertido PUBLICAMENTE várias vezes quanto a comentários longos e como neste blog a regra vale para todos, vou tentar alertar os leitores para que não se deixem influenciar por jogo de palavras de quem quer que seja.
    VEJAM O VÍDEO DA ENTREVISTA QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Publicado em: 12/08/2014 – 12:20
    Aécio Neves cumpre agenda de campanha hoje em Imperatriz com Flávio Dino
    O candidato a presidente da República do PSDB Aécio Neves cumpre agenda de campanha nesta terça-feira, 12, em Imperatriz, ao lado do candidato a governador da Coligação Todos pelo Maranhão Flávio Dino –PC do B, do seu vice Brandão e do candidato ao Senador Roberto Rocha. O presidenciável desembarca no Aeroporto Renato Moreira, por volta das 13 horas.”
    Fonte: Jornal Pequeno.
    Para quem não sabe, Flávio Dino era até ontem o PRESIDENTE DA EMBRATUR, cargo da escolha pessoal da Dilma. Se até os que ela mais confiava a estão abandonando…
    Vejam os números das pesquisas para o Governo do Maranhão:
    Pesquisa para Governador do Maranhão
    Candidato Intenções de Voto (%)
    Flávio Dino (PCdoB) 58,2%
    Lobão Filho (PMDB) 20,7%
    IBOPE.
    O que acontece no Maranhão está acontecendo em todos os estados brasileiros. Candidatos que lideram disparados a pesquisa se afastam da Dilma. Observem que o Henrique Alves não fez ainda uma declaração formal de apoio à Dilma. Henrique está aguardando a pesquisa que será divulgada hoje e certamente amanhã estará conversando com o Aécio em Natal.
    A ECONOMIA parafusou. E há um ano e meio eu escrevi neste blog que tudo ia depender da economia.
    INFELIZMENTE EU ESCREVO NUM BLOG REGIONAL. Mas tudo está registrado.
    Claro que ninguém irá comentar que um web leitor, com um ano e meio de antecedência, “cantou a pedra”.
    E como a imprensa mossoroense não tem vaga para quem não engole calado fatos como o hoje ocorrido na Câmara Municipal de Mossoró, muito menos nenhum político quer como assessor alguém que tem ojeriza a corrupção, eu continuo escrevendo nos blogs…
    Em 2010 Dilma ganhou com quase 80% dos votos no Maranhão. Dificilmente chegará, mesmo com o apoio do Sarney, aos 50%. Eu venho escrevendo todos os dias que o segundo turno é certo. Não é certo a Dilma estar neste segundo turno. Certamente os gênios da crônica política amanhã começarão a falar que o segundo turno é certo e que talvez a Dilma nele não esteja… Zé Ruela se danou a rir e Zé Buchudinho a gritar que o comentário está muito grande.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS DO SAL GROSSO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.