Quem foi para porta de quartel pedir intervenção militar errou no detalhamento do desejo ao “Gênio da Lâmpada”. Por essa confusão, o pedido chegará imperfeito.
Provavelmente, não haverá tomada do poder pelas Forças Armadas, mas até o último dia do atual governo, quem ficará na presidência do país é outro militar, em vez do capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro (PL).
O seu substituto, constitucional, tudo dentro da lei, é o vice-presidente General Hamilton Mourão (Republicanos), eleito ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Tapa o buraco até a posse de Lula (PT), dia 1º.
Jair Bolsonaro arribou em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira (30), ao lado de alguns auxiliares, para os Estados Unidos. Não passará a faixa presidencial pro sucessor. Na despedida, ainda fez uma ‘live’ em redes sociais, dizendo inclusive que nunca incentivou acampamento e movimento de pressão por golpe militar.
Ou seja, quem está há dois meses levando chuva e sol em porta de quartel, além de servir de chacota, perdeu o tempo.
*Presidente Hamilton Mourão fará pronunciamento à nação às 20h deste sábado (31). Com certeza, não será para anunciar intervenção militar.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário