O mais novo número da revista IstoÉ desta semana publica reportagem de Hugo Marques mostrando que veteranos caciques de polÃtica enfrentam difÃcil reeleição.
Eles podem não retornar a BrasÃlia.
A reportagem cita os senadores Arthur VirgÃlio (AM), lÃder do PSDB no Senado, seu companheiro de oposição José Agripino Maia (RN), lÃder do DEM, além de Heráclito Fortes (DEM-PI) e Romeu Tuma (PTB-SP).
Veja o que diz um dos trechos da matéria:
“No Rio Grande do Norte, o senador José Agripino Maia (DEM), que chegou a bater boca com a ministra Dilma Rousseff em audiência no Senado, está em segundo lugar nas pesquisas, com 39%, mas vê o avanço de sua oponente, a ex-governadora Wilma Maia (PSB), que já tem 32%. Em primeiro lugar está o ex-presidente do Senado Garibaldi Alves Filho (PMDB), com 41%."
Quem vai por a última pá de terra nas sepulturas polÃticas do José Agripino e sua candidata do DEM(O) Rosalba Rosado serão o Presidente LULA e a iminente Presidenta DILMA, quando desembarcarem em Mossoró no dia 11 de Setembro, ocasião em que,com certeza, “faltará chão” para aqueles que querem ver e abraçar o LULA e a DILMA. Os beneficiados pelo Bolsa famÃlia e o PROUNI vão estar representados no palanque da vitória popular LUDILMERÊ.
Caro Carlos, gostaria de saber qual será o compromisso oficial que o Presidente da Republica vai ter em Mossoró, para justificar este derrame de dinheiro público com esta visita, inclusive com a demonstração de poder com o sobrevôo do AeroLula, como fez da outra vez. Será que êle vem para acompanhar o andamento alucinamte do Complexo da Abolição?
A decadencia do DEM é muito grande no Brasil, atualmente não conta com nenhum governador, será que o RN vai agir diferente do resto do Brasil ?