Na sessão desta quarta-feira, o plenário da Câmara Municipal de Mossoró reajustou subsídios dos cargos de prefeito (a) e vice-prefeito (a), para o quadriênio 2017-2020.
A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) explicou que, a exemplo do ocorreu com o salário dos vereadores para a próxima legislatura, a Câmara precisou votar o reajuste nesse momento, devido à iminência da campanha eleitoral.
Justificativa
Ela acrescentou que o reajuste beneficia os auditores fiscais do Município, que recebem até 80% do vencimento do prefeito. “Se não reajustássemos agora, esses trabalhadores só teriam aumento em 2021”, argumentou.
A vereadora observou que a mesma situação ocorreria com os futuros ocupantes do Executivo. O projeto foi aprovado, com base no requerimento de urgência especial n° 201/2016, com 15 votos a favor e um contra.
O requerimento foi assinado pelos vereadores Genilson Alves (PMN) e Heró Alves (PTC).
Nota do Blog – Com a decisão, os valores dos subsídios de prefeito e vice eleitos em outubro, a partir de janeiro de 2017, serão estes:
– Prefeito – R$ 30.339,47
– Vice-prefeito – 18.203,69.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Interessante é não haver esta mesma preocupação quando se trata do reajuste dos servidores.
Revogar este AUMENTO ABSURDO é preciso. E isto pode acontecer facilmente. Basta que a Rosalba e o prefeito DETERMINEM aos veredores que seguem as suas orientações que revoguem o aumento.
Difícil é conseguir que os RECURSOS SAL GROSSO sejam julgados.
///////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!