• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 15/10/2009 - 22:45h

Câmara com atitude, mas diante de um teste decisivo

Merece aplauso a postura da Câmara de Mossoró em sessão realizada na quarta (14). Esgrimou em alto nível com o secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV), além da quase muda gerente da Saúde, Jaqueline Amaral.

Muitos apostavam num jogo de comadres. Seria um arrumado e pura encenação ao endosso da vontade do secretário e de seu governo, quanto ao fechamento e remanejamento de unidades e serviços na Saúde Pública. Não deu a lógica. A Câmara superou-se. Surpreendeu.

Além de partir para o ataque e fazer cobranças incisivas ao todo-poderoso secretário e à sua autosuficiência patológica, bancadas de oposição e governo foram mais além. Cobraram a própria prefeita Fátima Rosado (DEM), figura decorativa no próprio governo que deveria gerir.

Uma nota dirigida à prefeita (AQUI), assinada por sete dos dez parlamentares governistas, teve polidez e foi politicamente correta. Claro que o documento não tem efeito prático nem deverá ter, de modo a fazê-la sair do estágio catatônico em que vive. Entretanto é válido.

"Fafá", apelido político de Fátima, está longe da realidade tortuosa gerenciada por seu irmão Gustavo Rosado (PV) e o próprio Chico. Eles é que são prefeito, vice e seja lá o que for.

Porém não vejo essa sessão e a atitude da câmara como definitivas. Vem aí a votação do projeto do Orçamento Geral do Município-2010. Nele, já em tramitação na Casa, a prefeitura impõe interesse em movimentar até 25% da receita do município em pleno ano eleitoral, sem consulta ao legislativo.

Se baixar a cabeça a esse dispositivo que é um cheque em branco, todo esse alarido de quarta cairá por terra. Vai soar como faz-de-conta ou indício de chantagem contra o Palácio da Resistência.

É aguardar para ver e crer. Desconfiado como sou, mas ainda assim confiante, vou acompanhar a Casa nessa matéria tão estratégica. Por enquanto, contudo, meus efusivos aplausos.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Sonali diz:

    É bom acompanharmos esse episódio do orçamento pra vermos a verdadeira face do vereadores do nosso município.

  2. MARCOS PINTO. diz:

    A CÂMARA , POR SUA COMPOSIÇÃO, ESTÁ DE PARABÉNS, MUITO EMBORA CREIA TER SIDO APENAS UM FATO PONTUAL. TOMARA EU QUE ESTEJA EQUIVOCADO E QUE OS SRS. EDÍS CONTINUEM EMPUNHANDO O ESTANDARTE DA LIBERDADE, EM RELAÇÃO AO EXECUTIVO MUNICIPAL.

  3. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Eu só vou, vendo; e só pago, devendo. Mas, vamos esperar mais um pouco e ver onde esse “rio” vai desaguar.

  4. Josenildo Tiago diz:

    Simceramente! Não acredito nem um pouco nem por um segundo, que os comandados (vereadores da situação) da prefeita ou seja lá quem mande nessa cidade, fiquem do lado da população. Eles preferem ficar mau com a população, em vez de perder apoio para proxima campanha. E porque? É obvio, o povo esqueçe facil e se deixa comprar por presentinhos.

  5. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Caro Jornalista, o que Jaqueline Amaral poderia dizer? ela não é responsável e muito menos ordenadora de despesas, ela alí, era apenas uma figura decorativa. Nada poderia fazer ( como não pode ) e muito menos, dizer. Afinal, ela, assim como vários outros (as) preferem fazer o feijão com arroz da secretaria, pois que senão ela e qualquer outro ( menos Chico Carlos ), serão desmoralizados por GUGU Rosado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.