terça-feira - 11/01/2022 - 21:44h
Votações

Câmara de Mossoró encaminha aprovação da LOA até dia 18

Em reunião após a sessão de hoje (11), vereadores e vereadoras de Mossoró se comprometeram em votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, terça-feira (18). O novo projeto da LOA, com a previsão das emendas impositivas, foi enviado pela Prefeitura à Câmara, sexta-feira (7).

Reunião de vereadores definiu encaminhamento de votações (Foto: Edilberto Barros)

Reunião de vereadores definiu encaminhamento de votações (Foto: Edilberto Barros)

Na sessão desta terça-feira, foi lido em plenário e encaminhado à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC). Amanhã, às 10h, será debatido em audiência pública. O prazo para apresentação de emendas corre de hoje até quinta-feira (13).

Sexta-feira (14), as emendas serão lidas em plenário, em sessão extraordinária, às 9h. No mesmo dia, a COFC se reunirá para analisá-las. O cumprimento dessas etapas permitirá a votação do projeto da LOA em dois turnos, terça-feira da próxima semana.

Assim, ficará pendente apenas a redação final, para inserção de emendas. Essa votação ocorrerá, em sessão extraordinária, assim que ficar pronta a versão definitiva do projeto. É possível que ainda na semana que vem, preveem técnicos da Câmara.

PPA

Hoje, o plenário aprovou ajustes ao Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. A redação final será votada amanhã (12), às 9h, antes da audiência pública sobre a LOA. Na semana passada, a Câmara aprovou adequação na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

O presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), mostra-se confiante quanto à conclusão da LOA próxima semana. “Mantém-se o compromisso de dar celeridade à votação, e é regimental o encurtamento de prazos decidido entre as bancadas”, diz.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sobre o destino do COENTRO nenhuma notícia?
    Cada vez mais eu me convenço que dinheiro público é para ser, digamos, torrado.
    Como ficam nesta história o TCE, TCM, MPRN?
    São órgãos fiscalizadores
    A licitação do COENTRO está publicada no JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO e foi realizada no dia 16/12/2020. O custo foi de mais de 143 mil reais.
    Só falta estes órgãos de fiscalização reclamarem que o povo não dénuncia.
    ///////
    QUANDO SERÃO ĎESARQUIVADAS AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES AINDA NÃO ESCLARECIDOS E COM OS BANDIDOS SOLTOS PRATICANDO NOVOS CRIMES?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.