Do Canal Meio e Blog Carlos Santos
A Câmara dos Deputados reverteu a decisão do Senado e manteve o veto presidencial aos reajustes de salários de servidores públicos durante o período da pandemia. Não haverá aumentos até o final do ano que vem. Foram 316 votos pela manutenção do veto, 165 contra, e duas abstenções, na votação dessa quinta-feira (20).
Ao deixar o Congresso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Ficar atacando uma Casa em que o resultado não foi aquilo que ele esperava é muito ruim”, ele disse.
Quando o Senado escolheu derrubar o veto, Guedes afirmou que os senadores trabalhavam contra o país.
Votos dos deputados do RN
Os deputados do RN votaram assim: Benes Leocádio (Republicanos), Beto Rosado (PP), Carla Dickson (Pros), General Girão (PSL), João Maia (PL) e Walter Alves (MDB) votaram pelo “Sim”, ou seja, contrário a qualquer reajuste; Rafael Motta (PSB) e Natália Bonavides (PT) votaram “Não”, ou seja, a favo de eventuais reajustes. No Senado, os três senadores do RN votaram “Sim” – Zenaide Maia (Prros), Styvenson Valentim (Podemos) e Jean-Paul Prates (PT).
“Da mesma forma que fizeram com a Câmara antes, como eu disse no meu discurso, ontem fizeram com o Senado. O resultado de votação é um resultado daquilo que é construído, daquilo que a nossa democracia nos dá. Câmara e Senado têm trabalhado. Quando uma vai numa linha que a sociedade mesmo está contra, a outra Casa conserta, e vai assim. A Casa revisora serve pra isso.”
Leia também: Economista diz hipótese de reajuste não é farra fiscal.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Veja AQUI como votou cada um dos parlamentares presentes.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário