A Câmara Municipal de Mossoró realizará sessão extraordinária, nesta terça-feira (29), às 10h, com dois projetos em pauta, de autoria do Legislativo, para regulamentar atos internos.
Os vereadores e vereadoras votarão o Projeto de Lei Complementar de caráter excepcional, de vigência temporária, que reduz cargos na estrutura administrativa da Câmara de Mossoró.
A matéria adequará a lei 157/2019 à Lei Complementar Federal 173/2020, que proÃbe o Poder Público de aumentar gastos com folha de pessoal até 31 de dezembro de 2021, em razão da Covid-19.
Gabinetes
Objetivo é viabilizar legalmente o funcionamento dos dois gabinetes parlamentares adicionais, a partir de janeiro de 2021, em consequência do aumento de 21 para 23 vagas no Legislativo.
O outro item da pauta é o Projeto que altera a Lei 3.593/17, que institui 1/3 de férias para os vereadores. A proposta antecipa o pagamento de janeiro para este mês.
Como a legislatura acabará quinta-feira (31), os 17 vereadores não reeleitos perderiam o direito, caso fosse pago em janeiro, porque não terão mais vÃnculo com a Câmara.
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM Telecom) e pelo canal TV Câmara Mossoró no YouTube.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Será que os vereadores comprometidos com mudanças votarão aprovando a antecipação deste 1/3 de férias?
Poderiam aproveitar esta sessão para divulgar os nomes dos funcionários nomeados sem concurso que recebem salários de mais de 21 mil reais mensais.
O que impede a divulgação dos nomes e as funções que estes funcionários, sequer concluÃram o nÃvel médio, exercem?