A importância do setor industrial para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte foi o principal ponto do Fórum Caminhos do RN, realizado pela Federação das Indústrias do RN (FIERN), com candidatos ao Governo do Estado nas Eleições de 2022, nessa sexta-feira (26). O tema também é destaque na Agenda Caminhos do RN 2023-2026, elaborada pelo MAIS RN — unidade de planejamento estratégico contínuo da entidade — com tópicos essenciais para a indústria e economia do estado, que foi entregue aos postulantes.
Na abertura do evento, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, defendeu a indústria como elo estratégico e indispensável para a geração de empregos e distribuição de renda.
“Ninguém fará um Rio Grande do Norte forte sem considerar a força da nossa indústria”, afirmou.
Foi entregue documento aos candidatos convidados com partidos por representação no Congresso — a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade), o senador Styvenson Valentim (Podemos), Clorisa Linhares (PMB) e Danniel Morais (PSOL). Os postulantes ao Executivo estadual têm em mãos as propostas do setor para o desenvolvimento da indústria potiguar.
O documento traz propostas elencadas em dez tópicos-chave — Política Industrial do RN; RN: Estado das Energias; Cluster Naval e Economia do Mar; Plano Estratégico para os Parques Industriais; Licenciamento e regulação ambiental; Concessões públicas e gestão de ativos; Infraestrutura tecnológica e expansão dos polos tecnológicos; Transposição, irrigação e transformação econômica; Educação pública para o futuro; e Segurança pública.
Ainda hoje o Canal BCS (Blog Carlos Santos) vai dissecar como foi participação de cada um dos candidatos nesse evento.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Nada sobre melhor aplicação e controle do uso das verbas públicas?
Continuaremos a comprar COENTRO com dinheiro que público?
//////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM MOSSORÓ PELA CÂMARA MUNICIPAL EM 16/12/2020?
NUNCA SABEREMOS QUEM RECEBEU ESTE COENTRO E NO QUE ELE FOI APLICADO?
CADÊ O TCE?
ONDE ESTÃO OS VEREADORES DE MOSSORÓ?
VOCÊ SABIA QUE PAGA A GASOLINA USADA PELOS VEREADORES NOS SEUS CARROS? ISTO VAI CONTINUAR?