O Ibope conseguiu o feito de não ser contestado, sobretudo pela força emocional.
Veja o que falam sobre essa sondagem ao Governo e Senado os candidatos Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Iberê Ferreira (PSB), ao governo; Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Wilma de Faria (PSB) ao Senado.
Rosalba Ciarlini (DEM) – "Não vamos parar de andar pelo RN até a eleição, um dia sequer", avisou, ressaltando que o indice de 48% contra os 20% e 12% dos outros dois candidatos, são o reflexo do que ela vê nas caminhadas em Natal e no interior do estado.
Iberê Ferreira (PSB) – “Acompanho o resultado de mais essa pesquisa com muita tranquilidade, pois todas refletem o crescimento da nossa campanha. Da última pesquisa do Ibope divulgada no Estado para a de hoje, apresentamos o maior crescimento. Subimos de 9% para 20%. Isso me estimula a trabalhar ainda mais e continuar levando nossas propostas e o resultado de nosso trabalho para todo o Rio Grande do Norte. Os adversários já sabem que essa eleição será resolvida no segundo turno e nós sabemos que vamos ganhar essa eleição”.
Carlos Eduardo Alves (PDT) – "O levantamento que temos indica que estamos numa situação cada vez melhor", comentou. Para ele, com o programa eleitoral em rádio e TV mostrará sua trajetória política como diferencial, chegando ao segundo turno.
Wilma de Faria (PSB) – “Sempre respeitei muito as pesquisas. Em minha trajetória política, sempre convivi com números desfavoráveis. Quem deve estar mais preocupado com os números de hoje são os que perderam 9 e 12 pontos, com relação a última pesquisa do Ibope divulgada – época em que a campanha não havia nem começado e eles já eram candidatos.”
José Agripino (DEM) – “A pesquisa é o retrato da rua. É uma preferência clara por Rosalba e uma manifestação muito carinhosa em relação a Garibaldi e a mim. Na medida em que, eu acho, que as pessoas percebam que existe uma chapa conjunta, franca e sincera, de Rosalba, José Agripino e Garibaldi, a tendência desses números é até de se ampliarem. Agora, eles são números que estimulam para que nesta última etapa de campanha a gente redobre o esforço para chegar à vitória com folga.”
Garibaldi Filho (PMDB) – “A pesquisa foi muito boa tanto para o governo quanto para o Senado. E com relação ao Senado, eu fico muito confiante tanto por mim quanto por José Agripino. Temos visto o retrato dessa pesquisa nas ruas, nas nossas manifestações. E agora que nos aproximamos da reta final da campanha, os números vêm nos estimular ainda mais e mostrar que estamos no caminho certo”, disse.
Carlos, que tal um comentário com um título de IBOPE APONTA PARA VITÓRIA DE ROSALBA NO 1º TURNO, penso que seria mais esclarecedor.