Fomos, talvez, a primeira página a “antecipar” o ocaso do vice-governador dissidente Fábio Dantas (PSB), logo que ele em surgiu em fevereiro deste ano como pré-candidato a governador. Não passou de uma “invenção” do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).
Na postagem sob o título Indigência política do RN produz mais uma notícia hilariante, dia 27 de fevereiro, o Blog Carlos Santos ‘cantava a pedra’.
“Ezequiel oferece 89 prefeitos para Fábio disputar Governo”, dizia manchete do jornal impresso e online “Agora RN”, do Natal, no dia 27 de fevereiro deste ano. De lambuja, ainda atestava que ele teria 14 partidos o apoiando. Dias depois (17 de março), no evento de filiação do vice=governador ao PSB e lançamento de pré-candidatura no Clube América, em Natal, quase ninguém apareceu.
“Fake mico”
Hoje (quarta-feira, 25), o próprio Dantas pôs fim ao que nunca existiu (veja AQUI). Desistiu de sua pré-candidatura.
Fábio era uma alternativa à postulação do governador Robinson Faria (PSD), criada por Ezequiel Ferreira. A aposta era que o governador fosse afastado ou desistisse de ser candidato, para o vice dissidente desembarcar no governo e decolar.
Estranho: como alguém tão experiente na política, considerado hábil articulista, embarcou cegamente no “Bonde do Ezequiel”?
É o grande “fake mico” da campanha deste ano. Não foi por falta de aviso, apesar de sermos tão incompreendidos.
Leia também: “Fake” criado por Ezequiel Ferreira tenta sobreviver à piada.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Gostei da nova repaginação do “Diário Oficial do Estado”. Ao menos nessa escolha Roubinson (Que) Faria acertou, Alex Viana é do ramo.
Sim. Houve muito aviso. ” Nosso Blog” é ponta de linha.