Em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó em Jardim do Seridó, nesse sábado (17), ouvido pelos entrevistadores Rodrigo Fernandes e Jenully Cristiano, o ex-prefeito do Natal e ex-candidato a governador em 2016 Carlos Eduardo Alves (PDT) deixou clara sua flexibilidade no diálogo político para 2022. E mais: o canal está aberto para composição com a atual governadora Fátima Bezerra (PT), sua adversária no pleito anterior.
“Eu quero dizer a você o seguinte: estou aberto a conversar, inclusive com a governadora Fátima Bezerra e o PT”, avisou.
“Fátima votou em mim duas vezes pra prefeito de Natal, e eu apoiei ela na minha sucessão. Em 2004 eu disputei a eleição e Fátima perdeu. Aí eu fui pro segundo turno, ela não foi e ela votou em mim no segundo turno. Votou, declarou e tal. Em 2012, o PT não foi para o segundo turno e Fátima me apoiou para Prefeito de Natal. Em 2008 estava terminando um dos meus mandatos e apoiei ela para prefeita de Natal. Infelizmente perdemos naquela época”, relembrou.
“Então eu dizer o seguinte: que não tenho nenhum ressentimento. Eu acho que você não pode ficar olhando pra trás e ser magoado disso, não”, reforçou.
Já tem já tem algum projeto definido?
– O meu partido decidiu que eu devo disputar a eleição majoritária ao governo ou ao Senado. Na realidade, eu sou candidato pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. Agora, também eu não descarto a possibilidade de disputar o Senado.
Isso seria possível numa aliança com a Governadora Fatima Bezerra?
– O meu partido não conversou com o PT, nem houve nenhuma iniciativa minha, nem dos partidos, não há absolutamente nenhuma conversa, ninguém procurou. Evidentemente que esse entendimento pode acontecer. Ainda tem muito tempo para a eleição. Não é que você seja um oportunista. A atividade política é dinâmica, desde que você não perca a vergonha na cara. Porque eu encontrei Fátima quinze dias depois da eleição e falei com ela. Conversamos e tal. Em 2004, quando eu disputei contra ela e ganhei a Prefeitura de Natal, ela também teve o mesmo comportamento de naturalidade de conversar comigo. Então, até me ensinou isso. E eu apenas repeti o gesto dela lá atrás.
A previsão de Carlos Eduardo é de que “até abril, maio do ano que vem, as candidaturas estarão colocado com toda a transparência para o eleitor do Rio Grande do Norte fazer fazer a sua escolha”.
Aventura, nem pensar
No momento, disse o ex-prefeito natalense, “eu sou pré-candidato ao governo e eu vou tentar viabilizar minha candidatura ao Governo”. Porém, entretanto, mas, contudo, todavia… “porque num pode também ser uma cruzada irresponsável, né? Quixotesca, né? Num pode ser uma cruzada quixotesca, ou seja, aquela coisa de aventura”.
Na ótica de Carlos Eduardo, assim exprimiu, é imprescindível se construir as alianças. “Nesse processo cabe também uma conversa com a com o PT. Não tem nenhum problema”, repetiu.
Entendeu, Fátima Bezerra?
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A rejeição da junção PT com os Alves não agrada as bases petistas.
É o chamado Angu
Petistas no dia da eleição (2022) apertando o FIM da Urna Eletrônica olhando a cara de um Alves.
Kkkķkk