Encerrando a programação do Mossoró Cidade Folia, o tradicional Carnabuco movimenta a Rua Joaquim Nabuco, no bairro Alto da Conceição, com grande público e muito animação. Um dos eventos mais famosos da cidade, chega à 15º edição, fazendo o carnaval da quarta-feira de cinzas.
De acordo com os organizadores do evento, Naldo Feitoza e Vinicius Benevides, a expectativa é que neste ano o publico chegue aos 25 mil bricantes.
“O carnabuco já é um evento consolidado na cidade. Cada ano percebemos que o público aumenta. E para a realização do evento foi extremamente importante o apoio da Prefeitura,” acrescentou Naldo.
Com muito entusiasmo, crianças, jovens e adultos saíram á rua com fantasias, sprays, e todas as ferramentas para participarem de uma linda festa.
Movimento
Durante o festejo, policiais militares fizeram a segurança do evento, além do apoio dos agentes de trânsito que organizaram o fluxo nas vias, facilitando o movimento.
A festa desta quarta-feira, 18, teve início às 18h com previsão para encerrar às 22h. Uma programação voltada para a toda a família, foliões foram contagiados com o som da Banda Municipal Santos, que com machinhas carnavalescas divertiu a multidão.
A programação do Mossoró Cidade Folia começou no dia 31 de janeiro, eventos tradicionais como o Ilha Folia, Carnajucas, Pingo da Meia Noite, e os Desfiles das escolas de samba fizeram parte da programação do Carnaval de Mossoró que a cada ano está mais consolidado.
Com informações da Prefeitura de Mossoró.
Nota do Blog – Nota triste do Carnabuco: tiroteio em meio à festa gerou pelo menos quatro pessoas feridas à bala e outras com escoriações.
MULTIDÃO?
As fotos não mentem jamais.
Observem os espaços vazios nesta “multidão”.
Multidão é em Olinda, onde mais de um milhão de pessoas fazem a festa do Batata.
Multidão é em Salvador, onde mais de um milhão de doliões fazem a festa de encerramento do Carnaval.
Dirão os apressadinhos que nestas cidades a população supera a de Mossoró na proporção de 15 para 1.
Tudo bem, façam as contas observandoa proporção.
Mas se não quiserem fazer nenhuma conta, basta atentarem para o fato de em São José do Ribamar, uma cidade que fica a 30 Kms de São Luís e tem pouco mais de 80 mil habitantes, o Carnaval é encerrado com a presença de mais de 200 mil foliões.
Isto é MULTIDÃO.
A vocação do mossoroense não é carnavalesca.
É RELIGIOSA.
Enquanto não se derem conta disto continuarão a queimar dinheiro em doações para um Carnaval que só existe na cabeça de alguns poucos interessados em sei lá o quê…
Zé Buchudinho me avisa que RACHID ligou.
O que seria de mim sem este assessor.
Zé Ruela se dana a rir.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ CONTINUA DE PÉSSIMA QUALIDADE.
“Carnabala”!!!