Enquanto a prefeita-enfermeira Fátima Rosado (DEM) esbalda-se num carro de alto luxo, no valor de quase R$ 200 mil (AQUI), a saúde está em parafuso. A começar pelo imprescindível Samu.
O programa de atendimento móvel de urgência-emergência Samu, do Governo Federal (a prefeitura não noticia essa origem da iniciativa), está com veículos sucateados. Boa parte deles não está sendo utilizada.
A denúncia foi formalizada ao Ministério Público há poucos dias.
Segundo relato apurado pelo Blog, "no dia que foi formalizada a denúncia a cidade dispunha apenas de duas das seis viaturas do sistema". Uma "Alfa 01" (para urgências na cidade) e outra "Bravo" (em precárias condições) para ações de menor porte.
Ou seja, quatro estão simplesmente no desmanche. Entre elas, uma Alfa que deveria ser acionada para transporte de paciente para fora de Mossoró.
Nota do Blog – Como se vê, a patota não tem um pingo de respeito pela vida humana. Suas prioridades são o festim e o butim, umectados por uma vaidade doentia.
O carrão para a prefeita e seus asseclas sobreviverem na buraqueira, é o que interessa. A massa-gente que se lasque.
Há poucos anos, numa necessidade de urgência de uma criança ligada aos donos do poder, até um avião foi acionado – sem que a sociedade soubesse – para o atendimento.
Assim continuará ocorrendo, ante o silêncio cúmplice de uma cidade acovardada e pusilânime, que acha normal tamanhos crimes.
Pobre Mossoró!
Não tiro sua razão, acho que todos que fizerem a leitura de seu blog irá sentir que está sendo furtado. Agora, faço uma resalva quanto a frota do SAMU, pois não é de responsabilidade da prefeitura a troca de novas ambulâncias, a prefeitura quando inalgurou o SAMU recebeu + ou – a penas 03 ambulâncias que veio do ministério da saúde e entregue pelo secretário de estado na época. A prefeitura investiu pesado com mais uma ambulância UTI + a ambulância da policia, porém já fazem mais de 04 anos que estes veículos vem circulando pela cidade, transportando pacientes, etc. Sem falar que os trabalhadores que realizam os procediementos neste veículos tão correndo sérios riscos, podendo um desses carros causar um acidente tanto para a população quanto para o trabalhador. A prefeitura tá fazendo sua parte, mas o governo do estado não tá, porque não libera as ambulâncias que estão paradas no pátio da secretaria de saúde do estado. Cadê os deputados de Mossoró que não cobram isso. Em natal, a prefeitura tá enfrentando o mesmo, essas viaturas já devia ter sido trocadas, já o SAMU metropolitano que é de responsabilidade da governadora ela já fez as trocas das novas ambulâncias. Porque é que ainda não chegou em Mossoró? Vamos acionar o ministério público pra ver se pelo menos a governadora libera 02 ambulâncias. Falta de interese aí é de quem? da governadora, pois a pactuação é de que a prefeitura ficaria na responsabilidade de 25% de investimento o governo do estado 25% (e até hoje não repassou nada para o SAMU), já o governo federal 50%. Porém, a prefeitura vem investindo muito mais do que isso. – Minha gente o que é chegar e deliberar a entrega destes carros, é tão simples – Pra que tanta picuínhas políticas? Atenção Robson Farias, Iberê Ferreira! deixe de se preocupar em campanhas vindouras e fale com essa governadora para liberar essas ambulâncias logo para Mossoró!
Carlos, e quanto a patota do governo do estado, porque não faz nada? Deveria fazer alguma coisa. De dois, um: Ou os trabalhadores cruzam os braços e não sai para realizar algum chamado da população (ai o promotor vai botar quente logo e/ou a equipe que estava no plantão será punida) ou então acontecerá um acidente com alguém (população e/ou trabalhadores). O fato é que, as ambulâncias continuam circulando na medida do possível, o que não pode é uma ambulância ficar circulando em precárias condições. Se o médico se nega a não fazer o transporte de uma vítima que tá correndo risco de vida, devido as condições da ambulância… a população faz uma denuncia para a promotoria da saúde e logo o promotor faz a autorização judicial para que a prefeitura faça o transporte. Então pergunto: De quem será a responsabilidade, caso esse veiculo se envolva em acidente no decorrer do transporte da pessoa que está com problemas de saúde, juntamento com a equipe que nela trabalha? Será que é do promotor que deu ordens à prefeitura para liberar a saida da ambulância, sabendo das condições de como se encontra o veículo, dá prefeitura/gerente da saúde que teve que cumprir as ordens do promotor? Enfim, acho que tá na hora do acionar o promotor da saúde, para que este venha solicitar junto o governo do estado, a liberação e troca desta frota, pois é lá (Natal) onde se encotra os novos veículos.
Ana Andréia
O esposo da prefeita ainda é deputado?
Todos da área de saúde. Ou, não mais?
E a senadora e seu cunhado, onde estão?
Cobre deles também! São todos de Mossoró…
Recorramos, primeiro, aos de “casa”.
Concordo com o Carlos, Mossoró é “uma cidade acovardada e pusilânime”. Muito bem colocado! Se orgulha de ser “libertária” e permanece por quase um século sob o jugo dos Rosados.
E acrescento: Cidade onde o povo come sardinha e arrota caviar.
“Respeito muito minhas lágrimas
Mas ainda mais minha risada
Inscrevo, assim, minhas palavras
Na voz de uma mulher sagrada
Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da manada
Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da man…
Ê, ê, ê, ê, ê,
Dona das divinas tetas
Derrama o leite bom na minha cara
E o leite mau na cara dos caretas
(
Segue a “movida Madrileña”
Também te mata Barcelona
Napoli, Pino, Pi, Paus, Punks
Picassos movem-se por Londres
Bahia, onipresentemente
Rio e belíssimo horizonte
Bahia, onipresentemente
Rio e belíssimo horiz…
Ê, ê, ê, ê, ê,
Vaca de divinas tetas
La leche buena toda en mi garganta
La mala leche para los “puretas”
CAETANO VELOSO – Vaca Profana
so falou acrescentar isso ao texto!
sds.
Ana Andreia em parte eu concordo c vc quando se trata dos politicos deixarem de picuínhas políticas e tratar de coisas séria como; a saúde pq é de vida q estamos falando…, agora vc à de convir q ñ é só o estado quem é responsavél até pq o nosso municipio tem condições de resolver os seus 25 % sem esperar pelo estado ou seja se ao menos a prefeita fizesse a sua parte já seria meio caminho andado ñ acha? se ela ao invés de ter comprado um carro de R$ 200 mil e tivesse mandado ao menos recuperar os q tem e comprar outra ambulância já seria um bom passo concorda ? se investisse menos em festas como o cidade junina…., tirassse vários cargos comissionados sem futuros e assim por diante já seria uma boa ajuda pela sobrevivência de várias pessoas o difcíl é eles terem conciência disso ñ ´? até pq acho q eles nem sabem o q é isso ” conciência ” sabe pq eles fazem isso? pq ñ aconteceu uma pessoa da família deles mais o mundo dá muitas voltas e poder ñ é eterno pode ter certeza disso. Agora o MP tem c cobrar isso, investigar basta querer todos os índicios estão aí…,
Abraço!
Ana Andréia, será que a enfermeira não sabe falar? so sabe investir pesado com vc disse. se as ambulâncias ja estam a disposição? onde esta esta o imprensa de nossa cidade que so sebe dezer ´´Sim para o palacio da resistencia; acho que vc….
Não tou nem aí se eles são todos da saúde ou não. Eu quero é ver o meu município bem, principalmente no quisito saúde. O problema é só picuinha política, somente. E quem sofre é a população. A senadora, o deputado o qual vc relata Sr(a) Maira não faz parte da patente da governadora, talvez se fizesse essas ambulâncias já estariam circulando na cidade de Mossoró. Mas deixe a Senadora virá governadora… Acho que essas ambulâncias só virá quando a Rosa for mesmo a governadora. Se daqui até lá, as ambulâncias não se acabarem na chuva e no sol de Natal… Como diz o Thurbay – Né não!
E por acaso a governadora é fora, pelo que me parece ela é de casa, se diz ser filha de Mossoró. Como diz o colega Evanio Araújo – A filha ingrata de Mossoró, essa sim é ingrata! É simples vamos acionar o minístério público logo, na tentativa de essas novas frotas chegar logo a nossa cidade.
Segundo o vereador Francosco José Junior, irá fazer um pronunciamente na câmara, ela relata ser um absurdo e repudia tudo isto. Meu caro vereador, não fique zangado, antes de seu pronunciamento, deveria emitir um documento juntamente com os demais vereadores solicitando da senhora governadora que libere as ambulâncias na qual ela está retendo no pátio da secretaria de saúde do estado. Você, inclusive faz parte da corte da governadora ou do Robson Cruzo-É (Farias). Me poupe viu, basta de tantos bla-bla-blás. O povo não quer saber de seu pronunciamento… Queremos ação e já.
E viva a “sabedoria” de um povo que mal fala e escreve a língua pátria e se arvora de cientista político, analisando o caos mas permanecendo no limbo da ignorância e da cegueira burra…
Ora, me perguntaram, via e-mail, a quem eu estaria me referindo no comentário abaixo.
Certamente, não me referí ao blogueiro.
Pensei que a criatura não sabia, apenas, falar e escrever…
NEM LER!!!