Os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovaram o Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição do uso de smartphones em salas de aula para fins não pedagógicos no RN.
O propositor da matéria, deputado Hermano Morais (PV), destacou a conclusão de um relatório global produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) acerca dos efeitos do uso excessivo do celular no desempenho educacional e na estabilidade emocional de crianças e adolescentes.
“Faz-se urgente a adoção de medidas efetivas que venham a enfrentar essa problemática. Inicialmente, sobreleva ressaltar que aqui não se nega o potencial das tecnologias informacionais no mundo moderno. No entanto, ainda é preciso debater até que ponto a tecnologia transformou a educação”, justifica a proposta apresentada por Hermano Morais.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI
Finalmente um projeto descente da A L RN.
PARABÉNS!
Mais uma lel que não vai funcionar, quem vai fiscalizar ?
Qual pena pra o infrator ? e quando o professor pedir para os alunos pesquisarem ? Só deputado de cabeça vazia inventa uma lei absurda dessa.
Assembleia deveria aprovar o afastamento de Fátima bezerra e um dos maiores desmatelos desse estado. O pior governo junto com Robinson faria. Pior voto que já dei na vida. Nunca mais!