Postando comentário hoje em seu blog, o Tio Colorau, Erasmo Carlos fala sobre dificuldades no censo do IBGE este ano. Lá pras tantas narra um episódio que realmente não lembro. Mas agradeço a menção.
É-me estimulante ter motivado alguém de forma positiva, apesar da inconsciência no feito.
Vamos ao registro do Erasmo:
"Curiosidade: quando servi ao IBGE, entre os meses de agosto e outubro de 1997, trabalhei numa pesquisa denominada PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de DomicÃlios). Entre as casas selecionadas para eu fazer a pesquisa estava a do jornalista Carlos Santos.
Após dezenas de visitas consegui encontrar o nobre jornalista em casa e então fazer a pesquisa. O ambiente era atÃpico e encantador: vários jornais, revistas e livros espalhados por cima de todos os cômodos.
Com certeza o jornalista não lembra daquele recenseador, mas o fato é que a visita me marcou bastante, até porque já acompanhava o trabalho de Carlos Santos há alguns anos.
Acredito até que a visita foi inspiradora. À época, se não me engano, ele escrevia o Herzog Press, noticiário enviado por fax aos assinantes".
Nota deste Blog: De fato eu tocava o Herzog Press, um jornal via-fax diário que esteve vivo por cerca de quatro anos, de segunda a sábado, em duas páginas tipo ofÃcio cada uma, em mais de 1.200 edições. Creio que, em seus moldes, foi um recorde em termos de paÃs. Boas lembranças.
O recenseador Erasmo, blogger (é assim?) de hoje, reaviva memória de um tempo de muitos desafios e superação. Fui motivo de pilhéria. Terminei rindo por último. Gosto disso. É estimulante.
Faça um Comentário