
Projeto já atende universo da ordem de 250 crianças e adolescentes na periferia de Mossoró (Foto: Sade)
O Projeto Cestinhas deu início aos treinos no Conjunto Monsenhor Américo Simonetti, o “Abolição V”, proporcionando a 50 crianças e adolescentes a à prática do basquete de forma gratuita. Com o objetivo de incentivar o esporte e promover inclusão social, o projeto vem transformando a realidade de jovens em Mossoró, em permanente expansão.
Com a chegada do Cestinhas ao Polo Abolição V, o número total de participantes do projeto chega a 250 crianças e adolescentes, que também treinam no Complexo Clístenis Juny no Santa Delmira, ponto de partida para esse trabalho. A iniciativa busca não apenas desenvolver habilidades esportivas, mas também trabalhar valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
“O Cestinhas segue com sua missão de oferecer acesso ao esporte a crianças e jovens, reforçando a importância da atividade física para o desenvolvimento integral dos participantes. Os treinos no Polo Abolição V já estão em andamento, trazendo entusiasmo e novas oportunidades para os alunos”, comenta o advogado Lucas Negreiros, presidente da Associação Atlética Santa Delmira (SADE), entidade que criou e promove o projeto.
A iniciativa conta com o patrocínio da Trevo Embalagens, através da Lei RN + Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e conta com o apoio da UERN.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário