Chefe do Departamento de Enfermagem da UFRN, a professora Akemi Iwata Monteiro faz mobilização para salvar vidas. Usa a Internet.
O Blog reforça seu trabalho.
Leia abaixo, conteúdo de e-mail que Akemi pulveriza alertando sobre epidemia de Gripe SuÃna em Natal:
Caros Colegas,
Não quero despertar nenhum terror, mas a H1N1 está novamente em evidência na nossa cidade e não podia deixar de afetar a UFRN.
No curso de Biomedicina noturno tem um caso confirmado e cinco sob suspeita e as aulas da turma destes alunos foram suspensas.
Nossos alunos e docentes ainda estão em estágio nos serviços de atendimento de urgência, como o Hospital Walfredo Gurgel, pronto-socorro das Rocas e Cidade da Esperança e em setores como UTIs, enfermarias e outros em ambiente hospitalar com contato diteto com pacientes.
A CBN local informou hoje (ontem) que duas alunas do curso de Enfermagem da Fatern morreram de H1N1.
Precisamos olhar com mais atenção para as práticas de alunos e docentes e fornecer informações acerca da gripe, além de fornecer máscaras N95, que se encontra disponÃvel na chefia e foram adquiridas pensando na nossa biossegurança, para aqueles em situação de risco.
Segue em anexo arquivos de protocolos do Ministério da Saúde para a H1N1. Acho importante o envio para alunos e profissionais.
Akemi Iwata Monteiro – Chefe do Departamento de Enfermagem da UFRN
Faça um Comentário