Internado desde sábado (28) no Hospital Wilson Rosado em Mossoró, com sintomas de infarto, o vereador Chico da Prefeitura (DEM) teve um lenitivo. Nada de terapêutica química.
Bastou o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) ligar para o vereador mossoroense, que ele passou a se sentir mais leve, flutuante, quase bonzinho.
Abriu sorriso de orelha a orelha.
Enxerga-se ungido para ser candidato a prefeito de Mossoró, pelas mãos de Carlos.
Nota do Blog – Chico, tome juízo. Acorde, homem.
Vá cuidar de sua saúde.
Jerônimo Rosado,o pai de todos os numerados, nunca foi prefeito dessa terra,mas,vários de seus descendentes,sim,então Chico,quem sabe um dia,um dos seus,não será.Homi,Chico,vá cagar!
Quer uma prova mais irrefutável de coronelismo no estilo senhor de engenho? Eu não poderia dar. Só em Mossoró mesmo!
Ô amigo Zé Roberto, Jerônimo Rosado foi sim, prefeito de Mossoró durante o período 1917-1919. Só que, naquela época não existia o denominativo PREFEITO, e sim, PRESIDENTE DA INTENDÊNCIA MUNICIPAL. Os Vereadores eram eleitos e chamados de INTENDENTES, sendo certo que se reuniam e escolhiam, entre si, um, para ser o PRESIDENTE DA INTENDÊNCIA MUNICIPAL, o qual acumulava os poderes executivo e legislativo – não existia a figura do Presidente da Câmara Municipal. Só em Agosto de 1926, com a promulgação da Constituição estadual, é que os Srs. Presidentes de Intendências
municipais passaram a serem denominados de Prefeito. (FONTE: Vide livro “EXECUTIVO E LEGISLATIVO MOSSOROENSE NUMA VIAGEM MAIS QUE CENTENÁRIA” – Autor: Raimundo Soares de Brito. Edição “Coleção Mossoroense”.)